Estava pouco curiosa para ir no P.J. Clarke's depois de tanto barulho sobre ser o melhor hamburguer da cidade segundo a Veja e blablabla. Não que eu leve a opinião deles a ferro e fogo, mas escolherem tal lugar como sendo O melhor deve significar alguma coisa, sem dizer que eu acho que tem umas dicas boas quando sai a edição super grossona dos melhores da cidade.
Dei a sorte de chegar no começo do horário do jantar. Em pouco tempo o salão ficou lotado - muitas mesas com famílias inclusive. Para minha felicidade, crianças barulhentas em alguns casos.
Para completar, até o final deste mês, está rolando um festival de hamburgueres com 6 novas opções, cuja mais pedida entrará definitivamente no cardápio deles. Aí já era!
A localização não é ruim, mas não colabora em nada com uma pobre alma sem carro que quer jantar em um lugar bacana no final de semana - afinal os ônibus ficam mais raros ainda e andar naquele trechinho perto do Clube Pinheiros dá medinho. Em compensação o lugar é muito legal. Amplo, estiloso e com um balcão enorme para quem estiver só afins de beber alguma coisa.
Dei a sorte de chegar no começo do horário do jantar. Em pouco tempo o salão ficou lotado - muitas mesas com famílias inclusive. Para minha felicidade, crianças barulhentas em alguns casos.
Pedimos de entrada as PJs Home Fries, que são cubos de batata na manteiga com cebola e uma jarra de PJ Iced Tea, muito boa e com um ótimo custo-benefício. Claro que pedi um dos hamburgueres do festival. Não sei se foi por causa do sentimento de "caramba isso é por tempo limitado!", mas achei-os mais interessantes que os do cardápio regular.
Meu escolhido foi o Brooklin: uma baita bitela de hamburguer de frango com gorgonzola e escarola refogada ao alho, acompanhado de fritas (que estavam impecáveis por sinal). O gosto era bem forte, não faz o tipo popular e eu gostei . Havia uma quantidade absurda de escarola, ainda bem que o alho salvou hehe. O ruim mesmo foi que eu não consegui comer tudo! ARGH! Foi uma decepção sem tamanho ter que pedir para embrulhar o resto para viagem. Pelo menos a caixinha era bem simpática!
O atendimento foi bem eficiente. A única coisa que me irritou foi a ansiedade dos garçons em tirar os pratos. Sabem, eu fui criada para evitar ao máximo o desperdício de comida, então se ainda tem comida no meu prato é porque eu ainda estou comendo ou vou comer, poxa vida! E não fiquem de camper esperando eu comer a última batatinha para cair em cima do pratinho vazio, isso também não é legal.
Preciso voltar para experimentar um hamburguer com carne para ter uma opinião mais formada sobre o lugar. Por ora, eu curti mais os acompanhamentos, entradas e bebidas que o lanche em si e, neste caso, não valeu tanto a pena o preju.
Ficha feliz:
- Satisfação da gordinha: saiu rolando, mas não tão feliz porque não conseguiu comer tudo
- Preju: R$52,00
- Unidade visitada:
- Rua Doutor Mario Ferraz, 568, Itaim Bibi
- Telefone: (11) 3078-2965
- Horário de funcionamento: de segunda à quinta das 12 às 24; sexta das 12 às 2 da manhã; sábado das 9 às 2 da manhã e domingo das 9 às 24
- Site para maiores informações: http://www.pjclarkes.com.br
Eu só experimentei o brunch deles...fiquei na vontade dos hambúrgueres...
ResponderExcluirEssa dos garçons ansiosos é praxe de quase todo lugar...é incrível a pressa que eles tem de retirar os pratos...tem que ter muita paciência...
E o brunch é legal? =D
ResponderExcluirO brunch até que é legal...mas nas últimas vezes o bacon não estava sequinho como deveria...e o waffle estava murcho...
ResponderExcluir