Este restaurante tem um lugar especial no meu coração: foi o primeiro que eu testei e aprovei naquele prédio tão discreto da Rua da Glória, o tal de Food Center, que nem letreiro tem. Na verdade nunca consegui passar do primeiro andar porque lá tem tudo o que eu preciso (e que também merecem reviews futuros!). Até hoje só consegui experimentar a especialidade da casa, o sukiyaki - inclusive é o único lugar que eu conheço que tem um sukiyaki muito bom, a um preço acessível e ambiente legal.
Tem até coca-cola na garrafa de vidro clássica! |
Os atendentes podem preparar o prato, mas eu prefiro fazer (ou deixar que alguém que esteja comigo faça). Dá um pouco mais de trabalho, mas pelo menos é garantia que a carne ficará bem frita na manteiga - sou fresca e não gosto carne mal passada, a não ser que se trate de carpaccio. Assim também se ganha a opção de não colocar todo o meio quilo de acelga que eles servem.
O que chega na mesa |
Etapas do preparo
|
Dependendo do dia e da hora é um pouco complicado chamar a atenção de algum atendente e eles não são lá muito ligados, mas nada de mui grave. Até porque eles não cobram os tenebrosos 10% se você se sentar nas mesas normais.
Opção de comer com ovo cru que dispenso =P |
E foi neste lugar que desenvolvi a lendária técnica de jogar molho quente em mão alheia e da rapidez com o hashi. Afinal a carne não é suficiente e o mundo é cruel.
Ficha feliz:
- Satisfação da gordinha: mui satisfeita e com o cabelo cheirando sukiyaki
- Preju: em torno de R$30,00
- Unidade visitada:
- Rua da Glória, 111 - 1º andar
- Telefone: 3106-4067
- Horário de funcionamento: de Segunda à Sexta, das 11:30 às 14:00 e das 18:00 às 22:00 (exceto quarta); Sábado, das 11:30 às 15:00 e das 18:00 às 22:00 e Domingo, das 11:00 às 22:00.
- Site para maiores informações: http://www.sukiyakihouse.com.br
Comentários
Postar um comentário