Quando li esta matéria sobre uma possível nova tendência de chá gourmet por essas bandas, fiquei alucinada. Precisava sair do conforto do meu lar e experimentar isso logo! Mas como não é assim que as coisas funcionam, tive que esperar um pouquinho por uma oportunidade legal, que foi neste último domingo.
O lugar que mais me chamou a atenção foi o The Gourmet Tea, até porque fica em uma região que eu conheço, hehe. O que eu não sabia é que, de repente, os barulhos da Rua dos Pinheiros somem quando se entra na Rua Mateus Grou, o que ajudou muito na ambientação. O lugar, além de ser lindo, clean e muito colorido ao mesmo tempo, é muito tranquilo. Passamos horas lá sem ligar para o tempo passando. O ambiente também era climatizado, o calor ficou lá fora e assim eu poderia beber chá quente sem problemas.
A variedade é boa, foi difícil escolher um para experimentar. É possível cheirar a mistura de ervas nas latinhas correspondentes, que ficam no balcão e são identificadas por descrição e cor. Na dúvida ainda há vários atendentes que sugerem e explicam as bebidas e são muito gentis e atenciosos. O meu escolhido foi o Black Raspberry: chá preto, folhas de framboesa, grãos de cártamo e aromas naturais.
Resolvida a dúvida, chega a parte mais legal fora beber o chá: prepará-lo! Uma bandeija chega na mesa com marcador de tempo, um copo, uma xícara-coador com água quente, colher, um pedacinho de biscotti (pelo menos deduzimos isso segundo o Cooking Mama hahaha) e, claro, o chá.
Primeiro coloquei o chá na xícara de água quente e liguei o marcador de tempo, que já vem com os minutos pré-determinados dependendo do tipo. Quando ele apita, é só colocar a xícara em cima do copo que ela vira um coador muito estiloso! Sou caipira mesmo e fiquei maravilhada com isso!
Deduzimos que o biscotti servia para acentuar ou ajudar a sentir alguma nuance no sabor do chá, mas no meu caso ele só atrapalhava porque meu chá já era naturalmente doce e comer outra coisa doce só matava o gosto da framboesa. Não preciso dizer que o chá era ótimo! Não sou daquelas pessoas evoluídas que conseguem sentir várias sensações em vários níveis diferentes quando degustam alguma coisa. Consegui viajar um pouco nisso, mas o que passava mesmo pela minha cabeça enquanto bebia o chá é que ele era muito bom e me fazia feliz. =D
Pedi também uma sobremesa que me chamou muito a atenção por dizer que o sorvete de baunilha era artesanal. De fato era muito gostoso, ainda mais acompanhado com brownie! No entanto, só peça algo assim depois de terminar seu copo de chá, senão sua boca fica doce demais e atrapalha a degustação.
Mais um lugar que preciso voltar mais vezes e que não vou sossegar enquanto não provar muitos outros chás que ficaram na fila.
Ficha feliz:
- Satisfação da gordinha: felicidade pura
- Preju: R$16,00
- Unidade visitada:
- Rua Matheus Grou, 89 - Pinheiros
- Telefone: (11) 2691-2755
- Horário de funcionamento: todos os dias, das 10:00 às 19:00
- Lotação: aproximadamente 30 pessoas, o lugar não é muito grande
- Site para maiores informações: http://www.thegourmettea.com.br
Comentários
Postar um comentário