Pular para o conteúdo principal

Tomanik Pizzas

Não é muito comum comentar, seja com os amigos ou por meios online, sobre pizzarias de bairro. Este tipo de coisa só faz sentido quando se está conversando com gente que mora muito perto da sua casa e, no meu caso, isso nunca acontece, hehe. Só que não resisti em indicar esta pizzaria que ganhou meu coração nos últimos dois sábados preguiçosos.

E vai que alguém que mora na região esteja precisando de uma diquinha? Afinal você está acostumado com tal pizzaria, sempre chegou o que você pediu, nunca veio cuspida, então, mesmo não sendo aquela explosão de sabor, você acaba sempre pedindo na mesma. Ainda mais porque pizza não é coisa que se pede com muito planejamento: é porque a família tem fome e não arranjou um plano melhor.

Recebo folhetos mal diagramados, bregas e com fotos mal tratadas todos os dias aqui em casa, é muito raro algum deles chamar a atenção. Porém foi impossível ignorar um com uma foto enorme de uma pizza de shitake!

Cachorrinha meramente ilustrativa, que não gostaria
de fazer parte da propaganda da pizzaria - mas eu a acho
muito fofa então a foto ficou sem crop
Até existiam outras opções que pareciam ser muito interessantes no cardápio, mas a de shitake me hipnotizou completamente. Não demorou muito tempo para fazer o primeiro pedido. Atendimento muito bom e cumpriram o prazo de entrega com louvor.


Obviamente a pizza estava ótima, carregada de shitakes, shimejis, champignons e com base de mussarela (eu vou escrever nesta grafia para sempre!). Preciso dizer que fui até o céu e voltei? Muito, muito boa mesmo. A massa integral também é um diferencial e tanto. Mesmo não sendo muito chegada em verduras, experimentei a de rúcula com tomate seco e mussarela de búfala e, acreditem se quiserem, gostei! Estava muito bem recheada também e os tomates provavelmente foram preparados por eles mesmo pois tinham... gosto!


Como ganhamos um cupom para ser utilizado em uma compra online, resolvemos gastá-lo logo (embora o prazo de validade seja no final do mês que vem). Foi a primeira vez que pedi uma pizza por site e  foi muito prático. A pizza atrasou um pouco, talvez 10 minutos, nada de mais. Inclusive ligaram nos avisando quando o motoboy havia saído com o pedido!
Ou seja, pizzaria boa, com pizza ótima e possibilidade de pedido online? Quero fazer isso sempre! \o/

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz com 2 pedaços! Recheio farto faz a diferença!
  • Preju: R$40
  • Unidade que fiz o pedido:
    • Avenida Otacílio Tomanik, 1410
    • (11) 3766-8533
  • Formas de pagamento: no site tem de tudo, até os tickets e amex!
  • Site para maiores informações: http://www.tomanikpizzas.com.br e http://mondopizza.com.br que faz o pedido online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1