Pular para o conteúdo principal

Chocolate quente cremoso

Tudo começou porque, nem sei porque, estava olhando a parte de trás da caixinha de chocolate em pó dos dois frades (que aqui em casa a gente sempre chamou de "chocolate dos padres", hehe) e lá tinha uma receita de um chocolate quente cremoso. A coisa parecia simples e eu fiquei com aquela vontade de experimentar. Dias depois, onde trabalho, o pessoal tinha comentado que a esposa de um deles havia mandado uma garrafa térmica deste chocolate quente e que era uma delícia. Achei que foi um sinal para tentar e ainda coincidiu com a tarde em que resolvemos fazer as bruschettas! E sim, valeu muito a pena!


Rendimento: 2 canecas cheias
Nível de dificuldade:  fácil, é só ter paciência para lavar a louça toda depois

Ingredientes: 
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) chocolate em pó (não tô ganhando nada para isso, mas prefiro o dos frades)
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 caixinha (200g) de creme de leite - se quiser usar lata, precisa tirar o soro
  • 1 pauzinho de canela

Modo de preparo:
Na verdade não segui a receita muito à risca porque achei que era muito açúcar. Gosto pessoal, não curto doce muito doce. Fiz 4 receitas dessas e, ao invés de colocar 16 colheres, coloquei 8. Ainda assim acho que vou usar menos ainda na próxima vez e quem sabe colocar mais chocolate, hoho! 


Bata o leite, o chocolate em pó e o açúcar em um liquidificador. Despeje a mistura em uma panela junto com o pauzinho de canela (que é opcional, mas dá um gostinho muito especial). Ferva e não deixe de mexer com uma colher para não grudar e/ou empelotar - o bom é que isso não acontece tão fácil porque nem comigo aconteceu!


Preste bastante atenção porque ainda se trata de leite e todo mundo sabe como esse danadinho é quando está no fogo: de repente sobe e suja o fogão todo. Retire a canela, acrescente e misture o creme de leite. Como ele não se dissolve muito bem, usei aquele batedor de ovos (que não sei se tem algum outro nome mais bonito), foi bem efetivo. 
Distribua o chocolate nas canecas de forma igualitária para não causar brigas e divirta-se! =D

Comentários

  1. São frades é?! Pra mim sempre foram e continuaram sendo padres!!!! Kkkkk e a receita parerce boa mesmo!!! Quem sabe um dia....

    ResponderExcluir
  2. Creme de leite...! Quem diria! O_O

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morimoto

Eu nunca vi um episódio inteiro de Iron Chef mas meu marido viu, disse que o Morimoto era foda, então decidimos ir em um dos seus restaurantes que fica na Philadelphia para comemorar o nosso aniversário de casamento (oun!). A decoração é super modernosa, as luzes que destacam os bancos das mesas mudam de cor, o teto é de madeira mas curvo, e só de por o pézinho na recepção você já sabe que é um restaurante baseado em uma culinária tradicional mas que modernizou e se ocidentalizou um pouco para se adaptar ao meio que está. E isso é muito bom quando bem executado! Ao mesmo tempo, talvez por causa disso, não nos sentimos encorajados a tentar o menu Omakase deles: sushi é coisa sagrada, centenária e, principalmente, cara; se for pra torrar essa grana, que seja no lugar tradicionalzão que só faça sushi há pelo menos 3 gerações - sim, somos muquiranas mesmo xD. O que deixamos na mão do chef foi a seleção dos peixes pro prato de sushi e sashimi que pedimos, que dizia no card...

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H...

Sainte Marie Gastronomia

Adoooro comida árabe e estava enrolando demais para ir conhecer o Sainte Marie, principalmente porque ele fica relativamente perto de casa! Fomos durante a semana na hora do almoço e o lugar estava cheio - por muito pouco a gente não teve que esperar por uma mesa. O lugar é bem simples, parece que eles compraram o prédio ao lado para expandir mas os atendentes ainda tinham que sair pela porta da frente para levar os pratos do outro lado. E, novamente, ainda assim, estava cheio. Logo que você começa a ler o cardápio já saca que se trata de um lugar feliz, com muitas descrições (literalmente) fofinhas, honestas e bem esclarecedoras (eu sempre tive dúvidas sobre o que exatamente era o arroz marroquino!). A moça que nos recebeu tinha cara de brava mas ficou só na cara mesmo. Todos com quem falamos eram muito simpáticos e felizes! Começamos com o pão fofinho com coalhada e minha nossa, que coalhada! Uma das melhores, senão a melhor, que eu já provei e eu amo muito coalhada! F...