Tendai

Estou devendo vários posts aqui no blog e eu estava escrevendo-os em ordem cronológica, só que fui no Tendai há pouco tempo e ele acabou furando a fila, danadinho! Isso porque ele passou um bom tempo em reforma, tanto física quanto no cardápio, e os resultados foram bem interessantes. A aparência continua quase a mesma (e agora não tem mais chuva nas mesas que ficam na parte de trás, uhul!) mas os seus cab... digo, o esquema ficou muito melhor.

Antes pagava-se 37 mangos durante a semana ou 42, se não me engano, em um rodízio básico e honesto até o ponto de faltar salmão em um dia ou atum em outro para os sashimis. Ah sim, estes eram limitados a 6 fatias por pessoa, muito complicado.  Agora o preço é maior: R$55,00 (fim de semana, não sei se durante a semana é mais em conta), ainda mais barato que muito rodízio por aí, incluindo muito mais cositas e tendo um custo benefício ótimo.


O cara que nos atendeu começou tímido, às vezes eu nem conseguia entender o que ele dizia, mas ainda bem que depois ele acabou se soltando - e também sugerindo e trazendo muitas coisas para nossa mesa. Inclusive encostou uma mesa a mais no final da nossa para que coubessem mais pratinhos, hoho!

Começando classicamente pelos pratos quentes, pedimos gyozas, shimeji, harumaki, carpaccio de salmão (que para mim significa sashimi de salmão, não?), frango grelhando com molho tonkatsu e cubinhos de salmão grelhados. Destaque para a lula na manteira, as trouxinhas de camarão levemente apimentadas e os sushis flambados, novidades da casa. Este último não é lá aquelas gostosuras mas pelo menos é bem bonito e impressiona.


O prato de sushis mistos estava muito bonito e muito mais variado que antes. Tá certo que eu não curto muito peixe branco e eles acabaram sobrando, hehe. Muito mais bem feitinhos, inclusive o corte do sashimi - que desta vez é ilimitado, yeees! Também pedimos hot rolls, que sempre são bons afinal são fritos e é muito difícil uma coisa frita não ser boa.


Outra novidade muito linda é que a sobremesa é inclusa no rodízio! Não sabíamos dessa, nos enchemos de peixinho e eu mesma recusei, mimimi. Todos foram de banana caramelada com uma bola de sorvete de creme e cobertura e chocolate. Acabei roubando uma colherada e estava muito boa!


Não faz muito tempo que eu reclamava que gostaria de conhecer um rodízio de sushi que fosse bom e acessível para quando batesse a vontade de comer, independente da situação da conta bancária e do limite do cartão. Agora posso dizer que o Tendai é este lugar!
E espero que eles não entrem em reforma novamente ou percam a qualidade!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando muito e muito feliz
  • Preju: com bebidas e 10%, R$66,00
  • Unidade visitada: 
    • Alameda Jaú, 1842 - Jardins
    • (11)3088-6690
    • sac@tendai.com.br
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à sexta, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 0:00
    • Sábado, das 19:00 às 0:00
  • Site: http://www.tendai.com.br (ainda em construção) 

Comentários