Pular para o conteúdo principal

Baden Baden

Depois de termos andando à toa por causa do mapa do hotel que estava errado (Google maps, nós te amamos), chegamos cansados e felizes no nosso principal objetivo da viagem: a Baden Baden!


Trata-se de um bar cuja principal atração são suas prórprias cervejas artesanais. Sem dizer que fica localizada beeem no centro de Capivari, que é a parte que interessa de Campos do Jordão. Há mesas espalhadas no lado de fora, de dentro e no andar superior porque provavelmente aquilo enche de gente em alta temporada.


Escolhemos uma mesa no canto, do lado de dentro, porque eu não estava afim de passar frio. Isso se mostrou bem útil para não esfriar fácil o petisquinho discreto que pedimos: linguiça de metro recheada com queijo na chapa. Acompanhada de um cestinho de pães, estava deliciosamente gordurenta. Sério, não sou neurótica para essa coisa de peso (não sei se vocês perceberam), mas dava pra imaginar automaticamente os pneus aumentando. E mesmo assim não dava pra parar de comer porque estava muito bom. A única coisa ruim foi que o queijo se rebelou contra nós depois de um tempo e tentou nos atacar! Sorte que o espirro pegou só na cadeira que estava atrás.

As marcas do queijo maníaco
Como não poderia deixar de ser, o namorado pediu um chopp Bock com caneca. Paga-se um pouco mais, mas ganha a canecona de presente, uhul! Segundo ele, era um dos melhores chopps que ele já tinha tomado. Eu não bebo, mas dei um golinho, afinal estava ali mesmo, por que não? Continuo não curtindo, só que o negócio era incrivelmente doce e não era reflexo do meu suco de uva.
Pois é, eu estava em um bar, entrei no espírito da coisa e a o mais próximo que eu consigo tomar de bebida alcoolica é suco de uva, hehehehe.


Para continuar a bebedeira em casa (ou, novamente, para levar de lembrança para os entes queridos), há uma lojinha do lado onde é possível comprar garrafas de cerveja e outras tranqueiras como copos e camisetas da marca.

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu satisfeita, mesmo sendo um bar, e com medo do queijo invocado
  • Preju: aproximandamente R$ 95,00 no total
  • Unidade visitada: 
    • R. Djalma Forjaz, 93
    • Vila Capivari - Campos do Jordão
    • (12) 3663-3659
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à sexta e domingos, das 10:00 às 0:00
    • Sexta e sábado, das 10:00 às 2:00
  • Formas de pagamento: Master, Visa e Amex
  • Site para maiores informações: http://www.badenbaden.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Feira da Praça da República: Dona Lourdes

Ainda lembro que a primeira referência que eu ouvi sobre a barraca de doces da Dona Lourdes foi "é a melhor torta de limão que eu já comi na vida" . Com uma afirmação tão forte como essa, não demorou muito tempo para experimentar a tal torta, que é muito boa mesmo e não duvido que seja a melhor torta de limão do mundo. Tem um gosto bem forte de limão, mas não é muito azedo, também não é muito doce e tanto o creme quanto o bolo na base são firmes, no ponto certo - o que é muito impressionante, afinal os doces ficam expostos sem a ajuda de nenhum ar condicionado ou geladeira que seja. No máximo isopores e formas com blocões de gelo. Ainda assim, humilha muita doceria frescurenta. O resto da feira, que eu nem ligo Logo depois da primeira visita, lá estava eu, batendo cartão domingo sim domingo não. Reparem: eu vou nessa feira SÓ para comer esses doces! Acabei pegando amizade com a "tia do doce" e fico por lá quase 1 hora, comendo e colocando o papo em dia. O s

Andando e comendo pelo Shopping JK Iguatemi

Gordinha que é gordinha vê que abriu shopping novo na cidade e a primeira coisa que vai pesquisar é o que tem de bom para comer por lá! E no caso do JK Iguatemi as opções são realmente interessantes: Almanara, General Prime Burger (vai merecer um post separado!), Varanda (para quem já é ryco), Jardim di Napoli... Na minha primeira visita, passei por 3 lugares que, para mim, eram essenciais. O primeiro, no almoço, foi o Arabia Express (deu para perceber pelo nome que é a filial expressa do querido Arabia, ne?). Fui de combinado que custava R$31,60 e permitia escolher um prato principal e dois acompanhamentos; que no meu caso foram coalhada seca (sempre, amo muito e tal), kafta (que também amo demais) e arroz marroquino. A porção não era generosa, mas foi suficiente e achei um bom negócio porque a qualidade foi mantida. Só a coalhada deixou um pouquinho a desejar, mas eu curti do mesmo jeito! Meus amigos pediram michui de filé mignon (que seria algo como espeto misto, na b