Restaurant week: The Gourmet Tea

Aproveitando que alguns amigos tinham o tão tchararam cartão Mastercard Platinum meu amor, fomos experimentar o cardápio do Restaurant Week do The Gourmet Tea porque o lugar é muito pequeno e com certeza seria complicado conseguir uma mesa durante os dias normais do evento. Escolhi-o também porque já conhecia a casa, adorei os chás e as sobremesas e tava super curiosa para saber como era a comida.

Como era de se esperar, as opções eram bem naturebas e eu tentei fugir um pouco delas, hehe. Ninguém na minha mesa pediu a saladinha, todos fomos de pães da casa servidos com homus e tapenade, que para mim era um patê de azeitonas muito forte. Os pães estava muito bons, quentinhos e o homus com certeza foi minha opção favorita.


Meu prato principal foi o hamburguer de falafel, tahine e salada, muito leve e ao mesmo tempo me deixou satisfeita. Foi meio complicado comer, mesmo com garfo e faca, era bem altinho! Poderia vir mais tahine, que eu adoro. O prato acompanhava batata doce com zátar, que para meu paladar estava em excesso e eu tive que bater os pedaços na beirada do prato antes de comer, que fino. Ah, também tinha um  potinho com pepinos em conserva que eu nem me atrevi a experimentar porque odeio pepino, ick.


A segunda opção era o strogonoff com cogumelo paris, alho poró e tomates, com arroz integral e batatas assadas com chá rooibos peppermint. Obviamente depois de cozidas não dava para sentir gosto nenhum do chá, haha. Roubei um pouco de um prato alheio e não estava ruim, só não me pareceu muito com o strogonoff clássico!


Fui de bolinho de limão siciliano de sobremesa, que na verdade era o que eu mais estava esperando. Infelizmente ele só estava bom no começo, depois ficou muito, mas muito seco mesmo, que tristeza! Para piorar, uma amiga minha pediu o bolo de cenoura com cobertura de cacau e ele veio estragado! Falta gravíssima, como ninguém percebeu e deixou um bolo chegar naquele estado ao cliente? Ela não quis reclamar, mesmo assim citamos o fato para o atendente e a única retratação que tivemos foi um cookie para viagem e um pedido de desculpas, provavelmente da gerente. Foi um bom gesto, mas achei pouco pelo transtorno.


Ainda adoro muito o Gourmet Tea pelos chás maravilhosos que eles servem, o atendimento sempre eficaz e cortez, mas a experiência no Restaurant Week deixou a desejar, talvez pelas expectativas altas. Com certeza as sobremesas foram desastrosas e me deixaram com os dois pés atrás para pedir alguma delas novamente.


Post relacionado
• The Gourmet Tea

Comentários