Restaurant week: Arabia

Estou ensaiando e namorando uma visita ao Arabia há pelo menos 3 edições do Restaurant Week. Veja bem, os preços não são lá muito simpáticos e nada melhor como este evento para conhecer um lugar novo meu amor.


Quando ligamos, já não era mais possível fazer reserva para o sábado, então chegamos no começo do horário de almoço e, como de costume, o lugar estava vazio. Os garçons eram bem rápidos e não tivemos problema algum com o atendimento; até vieram nos perguntar se estávamos satisfeitos com o cardápio! Eu me sinto muito importante quando isso acontece!


Para cada "fase" do menu, havia 4 opções diferentes. De entrada eu escolhi homus com fava verde, que estava ótimo. Consistência perfeita, bem feito, bem temperado. Poderia comê-lo com os pães sírios o dia inteiro, haha. Outra opção pedida na mesa foi a couve flor, que era frita, com molho tarator (tahine, suco de limão, alho e sal). Estava muito bom também e olha que nem sou fã de couve flor. Provavelmente porque tudo que é frito é bom, ainda mais acompanhado de um molho tão correto.

 

Não sei porque não estava muito na vibe da carne vermelha , então pedi um tajine de frango com couscous. Que frango! Não consegui identificar tudo o que tinha ali, mas deu tudo muito certo. Um tempero único, cheio de personalidade. A sêmola de couscous foi uma ótima escolha de acompanhamento, bem leve e úmido na medida.
Também pediram o arroz com lentilha e carne temperada. Só dei uma garfada para dizer que estava bom. Acompanhava um potinho de coalhada fresca, que estava ótima. Eu AMO coalhada e esta estava muito, muito gostosa. Mesmo assim preferi meu prato, hehe.

 

Já estava para lá de satisfeita e ainda tinha a sobremesa! Por isso pedi só um sorvete, nada muito complicado, para fechar meu almoço. Escolhi o de limão puxa, que tem esse nome porque puxa um pouquinho, tchara! Produção artesanal, gosto bem leve, exatamente o que eu queria! Uma pena que as raspas que decoravam o topo já estavam bem amargas.
As outras opções pedidas foram a (ou o?) Aish Saraya (um tipo de torta de creme com misk, coberto com pistache picado e calda de flor de laranjeira e segundo meu amigo tinha gosto de perfume de vovó) e um doce árabe que quase sumiu no prato, mas era tão doce que seria como se o prato todo tivesse coberto de açúcar.

 

Expectativas para lá de superadas, fiquei muito feliz, adorei tudo. Super recomendado para quem curtir o Restaurant week sem medo de ser feliz.

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando muito feliz
  • Preju: R$48,00 (menu RW de almoço + ação criança + bebida + 10%)
  • Unidade visitada:
    • Rua Haddock Lobo, 1397 
    • (11)3061-2203
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda à quinta,das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 0:00
    • Sexta e sábado, das 12:00 às 1:00
    • Domingo,das 12:00 às 0:00
  • Lotação: 115 lugares
  • Site para maiores informações: http://www.arabia.com.br

Comentários