Olive Garden

O Olive Garden é um dos meus restaurantes gringos favoritos (embora essa lista seja bem extensa). Primeiro porque servem comida italiana, coisa que eu amo muito nessa vida, e de qualidade; segundo porque o ambiente é lindo, parece que o lugar é chiquetoso e você vai deixar uma boa parte do seu salário lá mas isso não acontece; e terceiro porque eles servem de cortesia pães de alho com manteiga infinitos e sen-sa-cio-nais. Eles não só são ótimos como, nesta última visita, nos ajudaram muito a economizar nosso prato para a refeição do dia seguinte.
Sim, comemos mais pão e pedimos entrada e sobremesa intencionalmente para sobrar mais, hehehe (que coisa de pobre!).


Começamos com o Caprese Flatbread, que parecia uma pizza em formato alternativo com mussarela, tomates, alho e manjericão. Estava muito gostoso, a massa não era de pizza afinal, mas era muito boa.


Outra vantagem estufante dos pratos principais é que eles acompanham o que seria uma segunda entrada, que pode ser uma bacia de salada caesar (escolha do namorado) ou uma sopa (minha escolha), que no caso foi de frango, nhoque e espinafre. Adorei a minha escolha, em dias frios cai muito bem e fica ainda melhor com... o pão de alho, hehe.


Fui de Lasagna Classico, uma linda lasanha com mussarela, ricota, queijo parmesão e romano com molho bolonhesa. Ou seja, lasanha 4 queijos com molho, tudibom! Lasanha é um dos melhores pratos do mundo, para eu não gostar tem que ter alguma heresia muito grande, como ser recheada com berinjela, por exemplo.


O namorado foi de Tour of Italy, afinal ele curte muito os pratos pedreiros e maravilhosos do cardápio. Neste vinha um pedaço de lasanha, um filé de frango à parmegiana e fettuccine ao molho alfredo. Os 3 estavam ótimos, para variar. Sim, eu experimentei um pouco de cada, hohoho!


Para fechar o jantar gordinho feliz, pedimos um Tiramisu, que não é dos meus favoritos, mas estava legal. Ainda tenho em mente experimentar as outras opções...


É sempre difícil classificar um lugar como barato ou caro, mas o critério que usei aqui é que se paga pouco pelo tanto que se come. Pagamos por duas refeições muito boas! Mesmo que a gente não tivesse salvado a comida de propósito, ainda assim seria muita comida para nós dois e levaríamos um pouco para casa mesmo assim. Aliás era isso que a maioria das pessoas que estavam lá fizeram!


Nota cultural inútil: os pães de alho são tão famosos que o restaurante Breadstick que aparece no seriado feliz bobo Glee é inspirado no Olive Garden.

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando muito feliz e com a próxima refeição garantida!
  • Preju: aproximadamente $50 para duas pessoas
  • Unidade visitada:
    • 1200 Bethlehem Pike - North Wales, PA
    • (215) 646-4384
  • Horário de funcionamento:
    • Domingo à segunda, das 11:00 às 22:00
    • Sexta e sábado, das 11:00 às 23:00
  • Site para maiores informações: http://www.olivegarden.com

Comentários