Andando e comendo pelo Shopping JK Iguatemi

Gordinha que é gordinha vê que abriu shopping novo na cidade e a primeira coisa que vai pesquisar é o que tem de bom para comer por lá! E no caso do JK Iguatemi as opções são realmente interessantes: Almanara, General Prime Burger (vai merecer um post separado!), Varanda (para quem já é ryco), Jardim di Napoli... Na minha primeira visita, passei por 3 lugares que, para mim, eram essenciais.

O primeiro, no almoço, foi o Arabia Express (deu para perceber pelo nome que é a filial expressa do querido Arabia, ne?). Fui de combinado que custava R$31,60 e permitia escolher um prato principal e dois acompanhamentos; que no meu caso foram coalhada seca (sempre, amo muito e tal), kafta (que também amo demais) e arroz marroquino. A porção não era generosa, mas foi suficiente e achei um bom negócio porque a qualidade foi mantida. Só a coalhada deixou um pouquinho a desejar, mas eu curti do mesmo jeito!

Meus amigos pediram michui de filé mignon (que seria algo como espeto misto, na brasa, com a carne muito bem feita e temperada) e um sanduíche em pão sírio de frango com pasta de alho (que obviamente não tinha alho suficiente).

De sobremesa fomos na Bacio di Latte sem a menor sombra de dúvidas. Havia dois caixas funcionando, muitos funcionários atrás do balcão e mesmo assim sempre havia filas. Pelo menos não era daquelas desanimadoras iguais as da Oscar Freire. Para minha surpresa, um sabor novo e pra lá de bem bolado: banana com nutella! HOHOHO! Não tinha como essa combinação dar errado e era realmente tudibom! Junto com o meu queridíssmo chocolate amargo então, nohossa, que felicidade gelada!

Para fechar a comilança (ou pelo menos enrolar até a hora da janta), fomos tomar chás felizes na Talchá. Pedimos para atendente para ver os chás preto que não estavam no cardápio e eu pedi um Golden puh-er, que era com folhinhas envelhecidas por 5 anos. O cheiro não era dos mais convidativos, o gosto era bem forte, marcante e eu gostei! Admito que não tem nada a ver com os chás que eu geralmente gosto e isso é bom, quero muito um dia saber apreciar chás melhor! Em outra ocasião pedi a infusão Jardim da Infância e esse sim é bom para qualquer pessoa, doce, alegre e acabei com o bule em um piscar de olhos, hehe.

Como bônus deste post, recomendo que visitem o terraço do shopping. Além de ter vários lugares confortáveis para ficar à toa, a vista lá de cima é muito bonita.

Ficha feliz:

  • Satisfação da gordinha: saiu mais gordinha e feliz, meu amor!
  • Preju: uns R$47, acho
  • Unidade visitada:  
    • Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
    • Informações: (11) 3152-6800 / Concierge: (11) 3152-6809
  • Horário de funcionamento (das comidas):
    • Segunda à sábado, das 11:00 às 23:00
    • Domingo, das 11:00 às 22:00
  • Site: http://www.jkiguatemi.com.br

Comentários

  1. Sem duvida nenhuma o Bacio de Latte ganhou o título de melhor sorvete!
    Sugiro o de pistache e o de Gianduia para uma proxima gordice! ;]

    ResponderExcluir

Postar um comentário