Pular para o conteúdo principal

Urbe Café

Não resisto ao cheiro de descontos no ar e resolvi comprar pra testar o guia Dois por um, que é na verdade um livrinho de cupons do tipo "leve dois pague um". Tem alguns lugares conhecidos, outros nem tanto e para mim não há problema algum nisso. Todos valem até o final deste ano e o primeiro que usei foi o do Urbe Café.

A última vez que visitei foi quando eles tinham acabado de deixar de ser o Vanilla Café e muita coisa mudou, principalmente o cardápio, que ficou muito maior desde então, e o atendimento que é muito bacana. Fomos pelo brunch, que é servido aos finais de semana até às 15:00, e escolhemos o segundo set que tinha mais coisas porque é assim que gordo pensa.

Sempre morro de dó de desfazer esses desenhos
Lá vai a lista: um suco de laranja; um capuccino (que para mim estava forte demais porque sou fracote para café, coloquei uma pá de açúcar e ainda fiquei com dor de estômago depois xD); um balde de pães (que foi difícil de matar); manteiga, cream cheese e goiabada para passar nos pães (este último nem precisava); salada de frutas (manga, argh); iogurte com cereais (estava meio aguado mas para comer com os cereais estava ótimo); bolo caseiro do dia (escolhi o de banana e estava ótimo, cheio de sabor e bem molhadinho); azeitonas chilenas (fortes paracaramba, descobrimos só depois que ficava bem com o sanduíche: ficou parecendo uma golada de azeite forte); saladinha (inútil); sanduichinho de peito de peru, cenoura e ricota; papas azedas (batatas com creme azedo, muito boas) e quiche (de não sei exatamente do quê mas curti). Ufa! Foi muita comida e fiquei bem cheia.


Como enrolamos por lá um tempinho, ainda deu tempo de pedir um chocolate quente com marshmallows tostados (daquele tipo bem grosso e forte, muito bom, só poderia ter mais marshmallows. Muito parecido com o do Café do Ponto, que é melhor) e um chá gelado de frutas vermelhas, com suco de maçã e hortelã (que eu deveria ter pedido para tirar, ficou meio forte e apagou os outros sabores).


Quero voltar lá para experimentar outras bebidas sem café (por precaução xD) e provavelmente não pediria este brunch de novo. Foi gostoso, nutritivo, mas por mais um pouquinho eu iria no P.J. Clarke's ou no Pain et Chocolat e comeria até virar do avesso. \o/


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando e só foi jantar tarde
  • Preju: o brunch era R$41 e as bebidas uns R$7 e R$9 
  • Unidade visitada:
    • Rua Antônio Carlos, 404 - Consolação
    • (11) 3262-3943
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 10:00 à 1:30
  • Lotação: 60 lugares
  • Site: http://www.facebook.com/urbecafe?rf=371016853016409

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1