Chocolates quentes: Café do Ponto e Ariane

Inverno (ou quase) é uma época ótima para se beber chocolate quente. Bem, na verdade é a única época que se dá para tomar um sem ferver por dentro. É engordativo mas é bom demais, não resisto tomar um quando tenho oportunidade. E neste último fim de semana tive duas! 

O primeiro foi no Café do Ponto do Shopping Eldorado. É um quiosque que fica parcialmente embaixo da escada. Sempre notei que estava cheio e nunca me passou pela cabeça conhecê-lo... até que, por incrível que pareça, fiquei um pouco enjoada das opções do Starbucks (até porque prefiro as opções geladas, hehe). 

O que achei realmente ruim é que eles não possuem um cardápio decente com todos os cafés, derivados e comidinhas que eles servem - só dá para saber perguntando para a caixa, que era bem legal por sinal, ou pelas propagandinhas espalhadas pelo balcão. E foi por uma delas que vi o chocolate quente com marshmallows. Que coisa linda! É meio carinho (R$12,50) mas valeu por um lanche da tarde (inclusive no quesito estufamento estomacal)! O chocolate é bem denso, tem que comer de colher, e meio amargo e os marshmallows são tudibom! Amei!

No dia seguinte passei no simplão Shopping Butantã e fomos até a Ariane porque minha irmã queria comprar uns bijus cobertos com chocolate amargo. Enquanto isso, reparei que havia uma maquininha que remexia um lindo chocolate quente eternamente e claaaro que fiquei com vontade de experimentar. Aqui o preço foi muito mais camarada, R$4,50 por um chocolate pequeno que até que era grandinho (120 ml). Infelizmente não era tão encorpado como eu pensei que fosse, mas era bom, ainda era um pouco amargo e vinha com raspas de chocolate por cima. Considerando as outras opções (ok, tem Café do Ponto lá também mas já tinha ido antes!) e o preço, tava bom demais! 

Quando é que vão inventar a torneira com chocolate infinito para ser instalado nos humildes lares brasileiros? :D

Comentários