Pular para o conteúdo principal

Bistrô Ó-chá - de novo e novo

O antigo Ó-chá fechou no segundo semestre do ano passado para se mudar para outro lugar na mesma rua e vinha prometendo reabrir há muito tempo. Enquanto isso fiquei acompanhando agoniada a página deles do facebook, enquanto meu estoque de Ilha de Java ia acabando. Gosto das outras casas de chá mas o Ó-chá era de longe a minha favorita.
De um jeitinho discreto, eles recomeçaram a funcionar semana passada, em "soft-opening": durante a semana em horários reduzidos, ainda sem aquela cartona de chás (consequentemente sem vendê-los também) e com uma parte do salão fechada. Claro que só nesse fim de semana fui lá duas vezes! *-*


Sem todos os chás de volta, não está sendo muito divulgado quais que eles já tinham e para minha sorte o Ilha de Java era um deles! Aaah que alegria, que chá bom minha gente. Um dos que mais gosto nessa vida, com certeza!
Experimentamos também o Caramelizado, porque eles estavam sem o Katmandu, que às vezes me lembrava gosto de coco e às vezes de caramelo mesmo. Ainda matei saudades do bolo de pera com açúcar mascavo, que continua fofo, úmido e com muito sabor.


Os outros pratos que vi pedirem pareciam ótimos. Escrevendo este post lembrei que foram poucas às vezes que pedimos comida quando íamos lá, hehe. Meu amigo estava ainda com fome por causa do prato miserento que ele teve no almoço e pediu uma salada de inverno (que mais parecia ser de verão mesmo), com o couvert da casa que era uma cestinha de pães acompanhados de azeitonas, tremoços (há anos não comia isso!) e uma guacamole de atum - um jeito muito interessante e mais saudável de se comer patê de atum!


Também pediram uma sopa de milho com lemon grass. Pena que o milho era doce, isso ainda confunde muito a minha cabeça. No dia anterior, minha irmã pediu um croissant de queijo com peito de peru que vinha com uma salada de brinde e ela adorou!


Adorei a volta deles, o ambiente continua acolhedor como sempre; os chás são os mesmos, bem preparados e servidos em bules estilosos; muitas comidinhas... enfim, se morasse perto, estaria lá todos os dias!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu feliz e pulante pra caramba!
  • Preju: os bules dos chás custam uns R$7 ou 8; salada de inverno R$25; sopa R$10 e croissant com saladaR$20 
  • Unidade visitada:
    • Rua Aspicuelta, 194
    • (11) 2737-8001
    • bistro.ocha@gmail.com
  • Horário de funcionamento:
    • (por enquanto)
    • Segunda à sexta, das 12:00 às 16:00
    • Sábado e domingo, das 12:00 às 20:00
  • Visa vale? Ainda não
  • Site: https://www.facebook.com/pages/Bistr%C3%B4-%C3%93-Ch%C3%A1/249557331738343

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1