Pular para o conteúdo principal

Temaki ya

Ouvi falar do Temaki ya (ou tudo junto? Não sei) por ser um lugar que servia um temaki decente, de tamanho e preços justos. Tive a chance de conhecê-lo depois de ter passado no BBQ Chicken, que fica bem pertinho, porque eu não queria me empanturrar de frango naquele dia (variedade é sempre bom, ne?).

O lugar é bem simples e tem um cheiro de peixe incrível no ar, tanto que preferimos ficar nas mesas do lado de fora! Sem frescura, o atendimento funcionou bem e os adicionais que podem ser acrescentados ao temaki ficam todos disponíveis na mesa. Achei muito boa a ideia, principalmente por terem lembrado do gergelim - que daria um toque ótimo se não estivesse com um gostinho leve de bolor. =P


Eu pedi um atum "gourmet", que na verdade só tinha alho poró a mais e não precisava de um nome desses para chamar a minha atenção, haha. Infelizmente o peixe não estava com aquele vermelhinho saúde, embora a quantidade até fosse boa. Pelo menos o nori chegou crocantinho! Só posso dizer que estava ok.


Minha irmã pediu um de salmão com cebolinha, que tinha menos chance de sair errado porque era de salmão, haha.


Perde feio para outras opções da região, mesmo no quesito comida rápida. O Jaber, que fica a alguns passos dali, daria de 10 a zero.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu ok e esperava um poquito mais
  • Preju: uns R$15, por aí
  • Unidade visitada:
    • Rua Vergueiro, 1834 - Vila Mariana
    • (11) 5539-3687
  • Horário de funcionamento:
    • Domingo e segunda, das 12:00 à 1:00
    • Terça e quarta, das 12:00 às 3:00
    • Quinta, sexta e sábado, das 12:00 às 5:00
  • Site: http://www.temakiya.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1