Tentativa de frozen yogurt 2

(Perdi o primeiro post e tive que esperar algumas semanas para me recuperar do choque e reescrevê-lo novamente. Nota mental: nunca tente publicar um post que está nos seus rascunhos via celular!)

Já testamos uma receita do Jamie Oliver via Jovem Nerd (que ainda não foi publicado porque estou com preguiça de editar o material), vimos outro video dele no youtube (que obviamente eu não encontro de novo para colocar aqui), parecia fácil e então compramos os ingredientes para testar uma sobremesa feliz: um tipo de frozen yogurt de frutas vermelhas. Claro que não deu muito certo!


Porção: um pirex, não sei quantas bolas isso dá
Nível de dificuldade: fácil, mas sabem como é...

Ingredientes:
  • 1 pacote de frutas vermelhas congeladas (alguém já viu isso por aqui?)
  • 1 copo de iogurte
  • 1 folha (ou menos!) de menta
  • 3 ou 4 colheres de mel
Modo de Preparo oficial:  
Bata as frutas vermelhas, o iogurte e a menta no processador de alimentos de qualidade. Deixe no freezer por meia hora e sirva em um copinho bonito.

Modo de Preparo Gambis: 
Não tínhamos um processador de alimentos! Improvisamos colocando tudo em um liquidicador e não sei ao certo o quanto isso influenciou no resultado.


Também não usamos o pacote inteiro de frutas congeladas porque não tínhamos tantas pessoas para ajudar a comer, logo também reduzimos no olhômetro a quantidade de iogurte. O que estragou mesmo foi a minha total falta de noção em o quanto uma folhinha de menta é forte e eu coloquei duas folhinhas. No final a textura parecia a de uma raspadinha e o gosto era de menta pura! Pelo menos ficou bem refrescante, hehe.

Comentários