39ª Festa de San Gennaro

Incluí mais uma festa no meu calendário feliz de eventos com comidinha boa e barata: a Festa de San Gennaro, na Mooca, que assim como a Achiropita e a São Vito, é organizada pelo pessoal da igreja de mesmo nome, arrecadando fundos para obras sociais enquanto engorda os outros com comida italiana feliz.

Não comi a fogazza, heh
As redondezas não são das mais bonitas, é um pouco complicado chegar de transporte público (ainda bem que sempre tive carona!) mas pelo menos tem bastante variedade e, pelo menos nas duas vezes que fui, havia policiamento. Também não lota tanto quanto a Achiropita: é do tipo que enche mas você ainda consegue respirar e ver seus pés. Apesar de não gostar do sistema de fichas, neste caso achei válido porque aceitam cartão de crédito e débito (que lindo!) e há várias faixas próximas aos caixas informando os preços de todos os itens vendidos, o que permite um certo planejamento - sabe como é, às vezes você acaba comendo mais do que pensava, hehehe. Ah sim, é pouca coisa mais cara que a Achiropita, mas nada assustador.


Estou ficando velha e não comi tanto quanto queria. Na primeira vez, fui derrotada pelo macarrão bem servido e preparado, que tinha até pedaços de linguiça no meio, e na segunda eu havia almoçado tarde e comi só um pedaço de pizza folhada, que na minha humilde opinião foi uma das melhores coisas que experimentei! O pedaço também é sem miséria e muito bom, meu favorito foi o de quatro queijos! A barraca de doces também era mui interessante, comi um mil folhas tudibom que só não foi perfeito porque enchi minha roupa de açúcar de confeiteiro!


Como eu disse, volto nos próximos anos com certeza!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando muito e muito feliz
  • Preju: R$11 (!!!) 
  • Endereço:
    • Rua da Mooca, 950 ou Rua San Gennaro
    • Tel: (11) 3209-0089 / 3207-1049 - ramal 14
    • festa@sangennaro.org.br
  • Horário: nos finais de semana de setembro, das 18:00 à 0:00 
  • Site: http://www.sangennaro.org.br

Comentários