Le Vin Boulangerie

Continuando a fixação por padarias legais e felizes, desviei do meu caminho para voltar para casa só para conhecer um lugar novo, o Le Vin. Precisa ser muito gordinha para descer do ônibus que servia para voltar para casa só para isso, hehehe.

Para minha surpresa há 3 lugares distintos e vizinhos na Alameda Santos, pertencentes ao império Le Vin: o bistrô, a patisserie e a boulangerie. Infelizmente eu não estava com tempo para sentar em uma daquelas mesinhas redondas bonitinhas para experimentar um tarte de limão siciliano com um chocolate quente, então me dirigi à bulanjerri - que também era muito bonitinha, com uma bicicleta na porta, pães no cesto, uma vitrine linda e uma cozinha totalmente transparente! 

Fiquei muito tempo olhando para tudo aquilo e decidindo o que ia levar, afinal ainda não sou rica e não podia comprar (e nem carregar) tudo que deu vontade! Minha compra foi dois macarrons : um de framboesa e chocolate e outro só de chocolate, muito gostosos e derretiam na boca; um pão recheado com chocolate, que poderia ter mais chocolate e preferencialmente derretido; um croissant de amêndoas, que também era recheado com um creme de amêndoas e era beeem interessante e um brioche que tinha amêndoas picadas e torradas por cima, que era extremamente fofinho e foi o meu favorito. 

Gostei muito do lugar e falta muito pouco para que ele consiga conquistar meu coração por inteiro. Preciso ainda voltar mais vezes e experimentar mais coisas diferentes, hehehe. 


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: não se arrependeu da gordinhagem, pães estilosos são sempre um bom motivo!
  • Preju: R$18
  • Unidade visitada: 
    • Alameda Tietê, 184 (entre a Haddock e a Augusta)
    • (11) 3063-1094 
  • Horário de funcionamento: todos os dias das 8:00 às 22:00
  • Site: http://www.levin.com.br

Comentários