Pular para o conteúdo principal

Restaurant week: Hideki Sushi

Graças à minha irmã, que é maluquinha por comida japonesa, fui neste feriado no Hideki, que é um restaurante que já ouvimos opiniões ótimas mas cuja ida sempre é adiada por falta de verba. Como ele está participando do Restaurant Week (RW), não tivemos porque não ir.


Não se deixe enganar pela entrada: o lugar é enorme e tem dois andares cheios de mesas. Como não sabia disso, fiz uma reserva pelo Restorante.com - até porque já estava ali, um botão vermelho no próprio site do RW. Não funcionou, mas quando chegamos (inicio do horário do almoço, as always baby) estava vazio e escolhemos uma mesa no canto e perto das janelas - embora a vista não fosse lá aquela belezura. Ah sim, a decoração era muito bonita.

Gente, estou viciada nessas montagens para economizar espaço no post!
Fomos atendidos por uma senhorinha muito simpática que não deveria ter nem 1,40m de altura. Explicou-nos tudo muito bem e sempre aparecia para retirar os pratos vazios. Foi surpreendente porque achei que, isolados como estávamos, seríamos ignorados. Ela inclusive falava vez ou outra em japonês com a gente, haha!

Toalhinhas quentes clááássicas, adouro!

O cardápio RW começava com uma porção simples e feliz de tofu. Não tem muito o que comentar sobre tofu, não é mesmo? A maioria das pessoas nem sente o gosto dele! Mas eu curto muito, só não gostei mesmo do pedacinho de gengibre que peguei de uma vez quando já estava acabando de comê-lo.

El tofu!
O prato principal era um teishoku com salada oriental feliz (que eu nunca como), conservas, peixe grelhado (mas nesse caso parecia estar cozido mesmo), 3 sushis, 3 hossomakis e kakiague (ou tempurá, nem sei a diferença). Fora do quadrado ainda tinha uma tigela de missoshiru com ostrinhas, uma de gohan (ou arroz-japonês-grudento-e-sem-tempero) e 7 sashimis.


Eu achei tudo muito bom. Só sofri mesmo para comer os sushis porque eles tinham wasabi entre o peixe e o gohan. Os kakiagues estavam bem crocantes e o sashimi... minha nossa, que belezinhas! Segundo a minha irmã, eles foram cortados na parte certa do peixe, por isso estavam tão bons, e que isso é coisa rara de ser ver em restaurantes japoneses por aqui. Outra observação profissional dela, e que eu jamais notaria, é que o wasabi parecia ser feito por eles mesmo - eu só notei que estava forte no sushi, ela reparou que a cor dele não era aquele verde abacate-alienígena.


No entanto, ela não curtiu muito o teishoku. O problema foi que as expectativas dela estavam bem altas e com certeza eles não fizeram o melhor que podiam para este menu do RW. Percebemos isso (também) porque na casa há um sistema de buffet, onde cada um pega o que quer em uma mesa gigante cheia de coisas gostosas, e a diferença era clara.

Mesa do buffet. Oh hey, eu apareci na foto! >_<
De sobremesa comemos salada de frutas com uma bola de sorvete de creme. Nada de mais aqui, estavam bons. Os pedacinhos de melão estavam congelantes, mas tudo bem. 


Depois que cheguei em casa vi que o cardápio oferecido não foi exatamente o mesmo que estava disponível no site. Mesmo assim gostei muito de lá! Geralmente não vou em restaurantes japoneses no RW porque oferecem um cardápio ridículo pelo preço estipulado, mas deste aqui eu curti e fiquei satisfeita. Logo cumpriram muito bem o propósito do evento: sai satisfeita e querendo voltar para experimentar mais! Minha carteira só precisa de um tempinho para se preparar... 

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu feliz porém curiosa
  • Preju: R$40,00
  • Unidade visitada: 
    • Rua Treze de Maio, 1050
    • (11) 3283-1833
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à sexta, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 às 0:00 
    • Sábado, das 12:00 às 16:00 e das 19:00 às 0:00
    • Domingo, das 12:00 às 16:00 e das 19:00 às 23:00
  • Lotação:  100 pessoas
  • Site para maiores informações: www.hidekisushi.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1