Restaurant Week: Emprestado [fechado]

Gostaria de ter tentado mais, mas o Emprestado foi o segundo e último restaurante que testei no Restaurant Week. Aliás esse nome é muito esquisito quando você fala para os outros que foi nele ou recomenda: "fui no Emprestado" ou "o Emprestado é muito bom". Não é comum lugares com nome de verbos!


O lugar não é nada grande, a fachada é discretinha e fica em uma parte pouco movimentada de Pinheiros. A decoração tem um elemento ou outro que remete à cultura brasileira feliz, mas o que chama a atenção mesmo é a baita TV de LCD fixada na parede, hehe. O atendimento foi bom, eficiente e os pedidos eram transmitidos para a cozinha através de um sistema eletrônico, muito moderno!

Touchscreen!
No dia e horário que fomos (almoço durante a semana), o restaurante também oferecia muitos pratos por R$25,00 que ainda eram acompanhados de entrada e sobremesa! Vale muito à pena e só pedi o menu RW porque estava muito curiosa por ambas as opções, mas o namorado gostou mais do cardápio regular.
Escolhi de entrada os pastéis de palmito de açaí, que estavam na medida certa e muito bem recheados e temperados.


O prato principal foi o Peixe com banana: peixe grelhado (jura? hehe) com palha de alho poró feliz, banana e arroz com  amêndoas. Muito bem servido e preparado, achei que as palhas iriam atrapalhar mas elas acrescentavam um gosto bom ao peixe. A banana com o peixe também me surpreendeu, ja que eu não sou muito fã do gênero agridoce, muito menos quando se trata de frutas! Mesmo assim não consegui comer todas as bananas. Não sei, chegou um momento em que a boca ficou mais doce que deveria.


De sobremesa, pudim de leite com goiabada. Deveria ter pedido para tirarem a goiabada, deixou tudo muito doce demais e, como eu já estava pra lá de satisfeita, não consegui comer tudo. Acreditam!?

Parece um pedacico de nada e era mesmo! E sobrou mesmo assim =(
Namorado pediu o Trem Bão, melhor representado pela foto que pela descrição legal que vou fazer agora: arroz com carne seca, paio, feijão tropeiro, queijo coalho, ovo e pimentinhas biquinho que tinham gosto de vinagre. Roubei um pouco dele e estava muito bom. Também teve torradas com patê de frango de entrada e o brigadeiro de colher com uma pitadinha de castanhas moídas, muito bons também só que a sobremesa dele também sobrou na mesa.

Parece efeito, mas foi só o dedo do namorado
que passou na frente da câmera na hora da foto =)
Outra coisa muito legal que ele pediu foi o suco verde delícia: água de coco, maçã, limão e gengibre. Sim, ele é destemido e, ao contrário de mim, não tem medo de gengibre. No fim nem precisava porque não encontramos nem o rastro do gosto dele - logo estava muito bom, hehehe.

Geralmente eu descarto logo de cara os restaurantes com comida brasileira enquanto escolho que lugar vou no RW porque preferia ir em lugares com comidas que fossem completamente novas para mim. Depois desta visita ao Emprestado, descobri que é possível ser diferente usando ingredientes super conhecidos para criar pratos diferentes e gostosos. Sempre é bom derrubar preconceitozinhos!

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz porém com culpa do desperdício da sobremesa
  • Preju: R$40,00
  • Unidade visitada: 
    • Rua Mourato Coelho , 992 - Vila Madalena / Pinheiros
    • (11) 3034-0214
  • Horário de funcionamento: 
    • Terça à Sexta, das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 0:00 
    • Sábado, das 12:00 às 17:00 e das 19:00 às 0:00
    • Domingo, das 12:00 às 17:00
  • Lotação: 70 pessoas
  • E-mail: emprestado@emprestadorestaurante.com.br
  • Site para maiores informações: http://www.emprestadorestaurante.com.br

Comentários