Zena Caffé

Sim, queria conhecer o Zena Caffé pelo hype do chef Carlos Bertolazzi e porque - mesmo não sendo das minhas massas favoritas, não tendo critério de comparação e sabendo que não iria pedir mas roubaria de alguém - queria saber como era o lendário melhor nhoque da cidade.

Ambientação bacana, achei que o lugar seria maior porque, duas ou três famílias depois, e já não tinha mais mesa vaga! Os atendentes são bem educados, a comida não demorou para chegar mas a impressão que passou foi que faltava gente. Era difícil encontrar um quando precisamos e esperamos até para que um deles voltasse com a máquina do cartão!

O máximo que consegui tirar de foto do ambiente sem constranger nenhuma família

Infelizmente as coisas não começaram muito bem: pedimos uma porção de coxinhas de costela e elas estavam em falta. Ok, nos contentamos com os breadsticks de queijo que estavam enrolados em papel sob a mesa mesmo!

Como disse no começo, experimentei um Nhoque Zena alheio e ele era realmente bom pra caramba, o melhor que já comi! Extraterrestramente levinho, com um toque muito bom de queijo e com um molho bom demais. Só depois de um bom tempo reparei no Z desenhado com azeite no meio do prato, hehe.


Também gostei muito do meu, que era penne com molho fungi e raspas de limão. Al dente, farto, sem miséria no molho com cogumelos para todos os lados e com aquele toque feliz de limão para equilibrar tudo, adorei! Claro que sempre acho que poderia ter mais limão, hehe - e, de novo, fiquei mais cheia que pensei o.O.


Os pratos de carne poderiam ser pedidos com vários acompanhamentos à escolha e eram meio carinhos. Vi um muito interessante que ficará para uma próxima visita.


Um dos companheiros de gordinhagem pediu uma sobremesa, a Sacripantina, que pela descrição parecia ser o mais próximo de um tiramisú (fez falta!). Era bonzinho, mas a camada rosa de cereja fake estragou muito e no geral poderia ter sido bem melhor, ainda mais pelo "porte" do lugar.


Quero voltar, provavelmente com o Grubster e preços mais camaradas durante a semana, e fiquei muito feliz em saber que o nhoque não era propaganda enganosa!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz, ainda bem
  • Preju: R$62
  • Unidade visitada: 
    • Rua Peixoto Gomide, 1901 - Jardins, meu amor
    • (11) 3081-2158 /  (11) 3082-9362 para Delivery
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quarta e domingo, das 12:00 à 0:00
    • Quinta à sábado, das 12:00 à 1:00
  • Lotação: 60 lugares
  • Site: http://www.zenacaffe.com.br

Comentários