Pular para o conteúdo principal

On va manger

Não acredito muito nos prêmios da Veja de melhores do ano (principalmente no quesito melhor chá) mas acredito muito no Gastrolândia e fui conhecer o On va manger em um domingo sem almoço em casa. Não confio também na Rua Frei Caneca e fiquei um pouco nervosa por ir descendo-a sem encontrar a rua do restaurante.
Dica do dia: é a que tem um posto de gasolina na esquina e não tem placa. xD


Chegamos no começo do horário do almoço, não tivemos maiores problemas com espera e isso não se aplica para quem chegou mais tarde e não tinha reserva. São poucos os lugares e eles são um pouco apertados também. Fomos bem atendidos, nossos pedidos não demoraram e o chef veio à nossa mesa perguntar se estava tudo bem. O mais chatinho mesmo foi ter que descer para escolher a sobremesa no balcão e, pelo número de opções, daria muito bem para ter um cardapiozinho para elas.


É tudo muito simples e sem frescura, escolhe-se o tipo de curso (fomos no mais econômico de R$34) e checa-se quais estão disponíveis de acordo com a semana, daí não sobram tantas opções assim - o que não significa que não haja boas opções.  Comecei com uma sopa de abóbora, que amo muito e fiquei um pouco confusa com esta porque era meio doce. Nada que tenha feito me arrepender da escolha! Ficou ótimo com o pão com cara de caseiro servido à vontade no começo da refeição.


De prato principal fui de lombo suíno com molho de mostarda da casa. Esperava que o molho fosse mais forte, no começo achei bom mas depois não sei porque ele me deu muita sede e não curto muito beber enquanto como (sim, é uma mania besta). A carne em si estava ótima, bem macia e cozida. A couve flor gratinada de acompanhamento estava ótima também, farta, com muito creme e queijo e em uma panelinha feliz.


Infelizmente não terminei bem minha refeição. Nunca resisto quando vejo um tiramisu e sempre espero que ele pelo menos me lembre em algum momento distante o que comi no Cake Boss Cafe. Este estava totalmente oposto, o creme era salgado e parecia mais um cheesecake ruim! A única coisa que salvava eram as bolachas encharcadas de licor de café.


O outro set pedido foi salada de lentilhas de entrada (normal, com gosto de vinagrete, então estava bom), steak apimentado (mas só por causa das bolinhas de pimenta, a carne em si não estava e era ótima, no ponto certo), pommes de terre on va manger (batata coziada, amassada, frita com sal, alecrim, alho e tomilho, muuuito boa) e mousse de chocolate (meio amargo, nada enjoativo, firminho e muito melhor que o tiramisu).


Li em alguns lugares que os acompanhamentos seriam refil mas fiquei cheia demais para confirmar a informação. Se é comida francesa de verdade eu não faço ideia, só sei que estava boa, honesta, farta (importantíssimo) e por um preço pra lá de justo, do jeito que todo lugar deveria ser.

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu surpreendentemente rolando feliz
  • Preju: R$44 
  • Unidade visitada: 
    • Rua São Miguel, 89 - Bela Vista 
    • Próximo à Rua Frei Caneca, depois da Peixoto Gomide 
    • (11) 4561-1562
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quarta e domingo, das 12:00 às 16:00
    • Sexta e sábado, das 12:00 às 16:00 e das 19:00 às 23:00
    • Todos os dias, das 10:00 às 19:00 para café (exceto quinta)
  • Lotação: 60 lugares
  • Visa vale? Sim!
  • Site: http://www.facebook.com/pages/On-Va-Manger/283042785217716

Comentários

  1. Adoro comida farta pro preço justo, arrumando um tempinho pra conhecer. Eu sou um pouco cética em algumas categorias da Veja Comer e Beber mas na categoria Bom e Barato e nas comidinhas eles meio que acertam, esse ano a Ailin do Gastrôlandia fez parte do júri das Comidinhas então aumenta a confiança rss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks