Pular para o conteúdo principal

Applebee's: costelas e batatas infinitas

Applebee's é um dos poucos lugares que eu tive a primeira impressão ruim, a segunda também, a terceira foi média, a quarta foi boa e a quinta um pouco melhor que boa. Não sei porque insisti tantas vezes, deve ser porque o ambiente é legal, o cardápio parece bacanudo e a versão gringa é demais (talvez eu faça um post retro sobre isso!).


Desta vez fomos de cupom de compra coletiva mágico que garantia refil de costela e batatinhas fritas e uma sobremesa. Isso mesmo, costelas e batatas fritas infinitas, para comer como se não houvesse amanhã! Como resistir a uma oferta dessas, minha gente?

Não tivemos problemas para trocar os cupons, só demorou um pouco para chegarmos nesse ponto. Existe um tempo certo entre o confortável para olhar o cardápio e o incômodo de ter sido ignorado pelos atendentes. Definitivamente atendimento nunca foi o ponto forte deles. Pelo menos depois do primeiro contato, os pratos e os refis, tanto de comida quanto de bebida, não demoraram taaanto assim. Só houve mais um erro no final, quando nosso pedido de espera para trazerem a sobremesa foi ignorado.


O primeiro prato vem com uma bitela maior de costela, batatas fritas e um milho no espeto de brinde - que era estranhamente doce, mas estava bom. No cardápio, o nome oficial é Baby Back Ribs. Aqui a carne estava ótima, bem farta e molinha, com molho barbecue padrão. Raramente reclamo de batatas fritas, não sou muito boa para availiá-las porque sempre acho que estão muito boas, principalmente com ketchup de qualidade, hehe.


Já os pratos de refil são diferentes, menores, com pedaços de costela menores, com menos carne e sem o milho doce. Em algumas partes, dava até a impressão que se tratavam de refugos. Não tiro a razão deles, até faz sentido (quanta compreensão!) e não liguei muito porque estava tão cheia com o primeiro prato que nem consegui comer as costelas do segundo. Mas acho meio chato, não é qualquer restaurante, poderiam primar pela qualidade acima de tudo, não?


Para não dizerem que eu reclamei de tudo, adorei os chás com essência que também eram refil. Não tinha a minha primeira opção de morango, mas o de raspberry estava muito, muito bom mesmo. A sobremesa, novamente, estava demais. Vendo na foto, com o estômago em condições normais de temperatura e pressão, era pequeno; mas ali na hora, depois de comer tanto, nossa... Como custou para ser terminada! Tratava-se da Blue Ribbon, brownie feliz e doce acompanhado de uma bola de sorvete de creme e cobertura de chocolate pelo prato todo.


Reclamei um pouco, afinal sou reclamona mesmo, mas sai satisfeita. Quem sabe na minha sexta visita as coisas não estejam melhores?

Chááá!
Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando cheia de culpa de gula e feliz pelo cupom 
  • Preju: R$30,00 de cupom e R$16,00 de 10% e bebida 
  • Unidade visitada:
    • Rua Joaquim Floriano, 533 - Itaim Bibi
    • (11) 3071-3439
  • Horário de funcionamento:
    • Domingo à quinta, das 12:00 às 23:00
    • Sexta e sábado, das 12:00 às 1:00
  • Lotação: 220 lugares
  • Formas de pagamento: aceita cartões e tickets 
  • Site para maiores informações: http://www.applebees.com.br

Comentários

  1. Das vezes que fui no Applebees aprendi que se quiser comer costelinha tenho que ir no Outback.
    Mas, se eu for pro Applebees, pra não comer costelinha, aí achei 2 pratos bons: um é um frango empanado com corn-flakes e recheado com um creme de queijos e pimentas; o outro é a porção mista de aperitivos que vem com varias coisas boas.
    O principal, porém, é a sobremesa. Se eu vou pro Applebees ainda, é por essa delícia aqui: http://comacomosolhos.com/applebees-sizzling-apple-pie-por-pedro-camilo-amantea
    É bom demais!

    ResponderExcluir
  2. O primeiro prato de costela não estava muito diferente da do Outback não, mas a vantagem é que lá tem Aussie cheese fries, hohoho!

    E as sobremesas do Applebee's são tudibom mesmo *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks