Pular para o conteúdo principal

Big X Picanha: xburger grátis

Isso mesmo que você leu no título! Quem diria que algum dia eu ganharia uma dessas promoções de twitter, hein? Tá certo que só ganhei porque retwittei rápido uma mensagem, porque se dependesse de sorteio, não ganharia nem iogurte vencido!

Retirei meu prêmio, um xburger simples, durante o horário de almoço no meio da semana. Quando não estou pagando por algo, não consigo ser muito crítica (o clássico "cavalo dado não se olha os dentes"), só posso dizer que o lanche era realmente simples, não tinha nada de mais, parecia um lanche do McDonalds melhorado, com carne com mais gosto de carne, montado corretamente e com o pão inteiro.


Aliás essa é a impressão que eu tenho dessa franquia no geral: uma opção melhor quando se está em uma praça de alimentação de shopping center, mas não chega a ser uma lanchonete legal quando se vai em uma loja só deles. Até o preço fica entre esses dois parâmetros. O ambiente era muito legal, as paredes de lousa com gizes à vontade para os clientes é muito interessante, principalmente para crianças. No meu caso, o atendimento não chegou a ser ruim, mas estava na cara que faltava gente porque meu pedido chegou todo junto e foi servido por uma funcionária da cozinha.


Tentei economizar mais um pouco, pedindo um milkshake para matar alguns coelhos numa cajadada só (tô cheia dos ditados hoje, gente): experimentar, matar um pouco da sede e a vontade de doce. Não foi uma boa escolha porque ele não era aquelas maravilhas, a sede persistiu sem se ferir e até fiquei bem sem sobremesa, mas não com aquela satisfação. Da próxima vez que estiver em uma situação dessas, vou pedir uma porção de batatas fritas porque é diversão garantida, hehe.


Por causa de tanto fatores, não é um lugar que dá para recomendar sempre; depende de onde você está, quais são as suas opções, como andam as finanças, qual a umidade do ar e a direção dos ventos. Não dá para desdenhar porque não é um Butcher's Market, mas ainda é muito melhor que o Bob's. Se bem que o milkshake deles de Ovomaltine ainda é muito melhor que muitos por aí, haha.
Só para sair um pouco de cima do muro: sair de casa para ir até esta unidade não vale a pena.

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: Ok, ok, prêmio retirado e barriga forrada 
  • Preju: mais ou menos R$12,00
  • Unidade visitada: 
    • Rua Henrique Schaumann 656 
    • (11) 3064-7122
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quinta, das 11:30 às 4:00
    • Sexta e sábado, das 11:30 às 6:00
    • Domingo, das 12:00 às 0:30
  • Site para maiores informações: www.bigxpicanha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morimoto

Eu nunca vi um episódio inteiro de Iron Chef mas meu marido viu, disse que o Morimoto era foda, então decidimos ir em um dos seus restaurantes que fica na Philadelphia para comemorar o nosso aniversário de casamento (oun!). A decoração é super modernosa, as luzes que destacam os bancos das mesas mudam de cor, o teto é de madeira mas curvo, e só de por o pézinho na recepção você já sabe que é um restaurante baseado em uma culinária tradicional mas que modernizou e se ocidentalizou um pouco para se adaptar ao meio que está. E isso é muito bom quando bem executado! Ao mesmo tempo, talvez por causa disso, não nos sentimos encorajados a tentar o menu Omakase deles: sushi é coisa sagrada, centenária e, principalmente, cara; se for pra torrar essa grana, que seja no lugar tradicionalzão que só faça sushi há pelo menos 3 gerações - sim, somos muquiranas mesmo xD. O que deixamos na mão do chef foi a seleção dos peixes pro prato de sushi e sashimi que pedimos, que dizia no card...

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H...

Sainte Marie Gastronomia

Adoooro comida árabe e estava enrolando demais para ir conhecer o Sainte Marie, principalmente porque ele fica relativamente perto de casa! Fomos durante a semana na hora do almoço e o lugar estava cheio - por muito pouco a gente não teve que esperar por uma mesa. O lugar é bem simples, parece que eles compraram o prédio ao lado para expandir mas os atendentes ainda tinham que sair pela porta da frente para levar os pratos do outro lado. E, novamente, ainda assim, estava cheio. Logo que você começa a ler o cardápio já saca que se trata de um lugar feliz, com muitas descrições (literalmente) fofinhas, honestas e bem esclarecedoras (eu sempre tive dúvidas sobre o que exatamente era o arroz marroquino!). A moça que nos recebeu tinha cara de brava mas ficou só na cara mesmo. Todos com quem falamos eram muito simpáticos e felizes! Começamos com o pão fofinho com coalhada e minha nossa, que coalhada! Uma das melhores, senão a melhor, que eu já provei e eu amo muito coalhada! F...