Lavazza

Finalmente uma opção bonita e espaçosa ao Starbucks super cheio de gente moderna da Alameda Santos! É bem tranquilo, o visual é bem moderno e ficamos um tempinho bom por lá sem sermos incomodados.
Pena que o cardápio de cafés ficou um pouco abaixo do que eu esperava! Quer dizer, minhas expectativas eram do nível "substituto do Boutique-Bar Nespresso" mas acho que isso vai ser bem difícil de bater. Sérião, porque eles fecharam a única unidade que fazia bebidas legais com aquelas capsulas chatas?!


Infelizmente minha primeira escolha não foi legal, o Nocciolato (o baixinho à esquerda na foto) que, seja lá o que tinha ali, era muito forte e nada divertido (esperava mais de algo que ia chantilly, nutella e chocolate em pó). Para piorar fiquei com uma dor de estômago lazarenta. Pedi também um bolo de maçã que não tinha muita graça e era meio seco (não façam isso comigo, é de cortar o coração). A outra bebida da mesa era um blendíssimo, só não me lembro também do que era porque quis apagar esta experiência ruim e pensar que, para mim, o Lavazza seria só do meu segundo pedido para frente.


Gostei muito do mocha deles, bem equilibrado e fortinho ao mesmo tempo. A quantidade é boa e ainda vem com um desenho na espuma! Também gostei muito do chocolate quente italiano com raspas de laranja. Seria perfeito se tivessem me avisado que no fundo havia licor de laranja, porque era para ser misturado e no fim o bebi quase puro!
As outras bebidas que beberiquei foram o mocha gelado e um blendíssimo de cookies, recomendadíssimos.


Para comer os salgados foram, disparados, muito melhores que o bolo. Poderia vir mais fatias felizes na bruschetta, que tinha um molho pesto escondido muito bem feito. A torre de misto quente é linda, nunca vi ingredientes tão simples arrumados de um jeitinho tão especial. O último item dessa sequencia foi a mini baguete de peito de peru que vinha acompanhado de uma salada default.


Ainda bem que que segunda chance valeu por toda dor de estômago! Não sei dizer se é um lugar bom para amantes profissionais de café, mas se o objetivo é passar um tempo sem pressa, tomando uma bebida feliz e beliscando algo, este é o lugar.

Logo feliz: uma xícara de café que ao mesmo tempo é um rostinho piscante ;)

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu com um buraco no estômago e rolando
  • Preju: varia em torno de uns R$20, com bebida e algo para comer
  • Unidade visitada:
    • Alameda Santos, 1091 - quase chegando na Alameda Campinas
    • (11) 3266-3976
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 7:00 às 22:00
  • Lotação: 100 lugares
  • Site: http://www.lavazza.com.br/br

Comentários