Me Gusta

Estava doida para entrar na modinha das paletas (não de cores e sim picolés de fruta sem conservantes que foram criados ou pelo menos popularizados pelos mexicanos) mas o único lugar que tinha ouvido falar era bem beeem longe de casa. Para minha alegria, o Me Gusta saiu do esquema da feirinha gastronômica para ter uma loja própria na Augusta, ainda por cima do lado menos feio bonito da rua!

É uma portinha discreta que quase passamos reto, que tem um corredor que termina em um pátio onde há mesas e bancos. Ao lado, uma porta de vidro onde estão as paletas, de vários sabores diferentes, sorrindo pro pessoal. Foi difícil escolher o primeiro a ser provado! Sorte que no dia seguinte voltei com a família e compramos vários para levar para casa (acima de 8 unidades a caixinha de isopor é cortesia, menos que isso se cobra uma taxa de R$3).


Gostei muito do de framboesa e de iogurte com amora, ambos cheios daqueles cisquinhos crocantes das frutas (e o iogurte é bem presente também). O de hibisco com limão é basicamente a cor do primeiro e o sabor do segundo, azedo, acho que não é para qualquer um. O de tangerina e o de jabuticaba me pareceram um pouco distantes, talvez porque minha boca ainda estava super azeda, heh. O de maracujá com baunilha é muito bem bolado, com a baunilha quebrando um pouco o azedo do maracujá (o mesmo não acontece com o que vai coco, minha irmã penou para terminar o dela). Outros bem bolados são os de banana com nutella, que tem o creme de avelã mágico lambuzado em volta da paleta e o de salada de frutas, que tem os mesmos pedaços de fruta em casa picolé (kiwi, maçã e morango). Ainda tenho o de morango com leite condensado no freezer, mas tenho certeza que ele não vai me decepcionar.

Uma ótima pedida para os dias quentes e mais uma opção para se refrescar no Jardins. Espero que novos sabores ainda surjam, estou esperando alguém fazer o lendário sorvete de maçã perfeito para mim. ^^


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu muito feliz e com picolé derretido do joelho pra baixo
  • Preju: R$6 ou 7, depende do sabor
  • Unidade visitada: 
    • Rua Augusta, 2052
    • (11) 4113-0299
    • megustapicoles@gmail.com
  • Horário de funcionamento: terça à domingo, das 11:00 às 20:00
  • Site: https://www.facebook.com/MeGustaPicoles

Comentários