The Gourmet Tea - Itaim

Geralmente eu coloco só as fotos das visitas de lugares que já fiz um post na página do Facebook, mas como já faz muito tempo que escrevi os dois posts anteriores sobre o The Gourmet Tea, resolvi fazer um mais atualizado sobre a unidade do Itaim, que ainda não conhecia.

A principal diferença é que reservei uma mesa usando o aplicativo do Grubster minutos antes de chegar lá, heh. O 3G estava uma desgraça (alguém elogia isso?) e não tinha recebido a confirmação, quando chegamos lá felizmente estava tudo certo! Como era uma tarde chuvosa, não havia mais ninguém no salão (que era bem bonito por sinal) e mesmo depois não houve muita gente que se animou a entrar. Fomos bem atendidas e ainda ouvi o elogio do dia quando acharam que eu tinha uns 20 anos. UHUL! \o/


Começamos com os chás e eu não tirei foto porque eu pedi o Black Raspberry. Sim, foi o primeiro chá deles que pedi e não consegui encontrar outro melhor. Gosto muito do blend de chás pretos e o verde com pêssego, só que eles não chegam aos pés do Black Raspberry. É foda acertar ter um faro para chás e acertar de primeira (quanta humildade!).

Depois fomos para as comidinhas. O plano era apenas pedir algo que seria o lanche da tarde, então pedi uma torta de palmito pupunha e os outros pedidos da mesa foram uma bruschetta de tomates com uma base legal de pesto e um tostex de queijo minas, tomates, orégano e pão de sementes. Todos eles eram inacreditavelmente grandes (sabe aquela impressão que comida de lugar de menininha seria uma miséria? Pois é, erramos) e muito bem feitos. Meu pedaço de torta estava pra lá de recheado, úmido e saboroso. A massa era feita de algo um pouco esfarelento e com grãos - nada contra desde que fosse algo que tivesse menos calorias! xD


Claro que achei que havia um espacinho para uma sobremesa esperta e pedi um brownie - sem me lembrar que eu havia pedido um na minha primeira visita também, haha! Desta vez foi sem a bola de sorvete e no lugar veio um potinho cheio de uma espécie de brigadeiro de colher meio amargo. Muuuito bom! Não ficou muito carregado porque o brownie era bem suave e tinha o mesmo formato dos bolos da casa. E bem servido de nozes também.


Gostei do ambiente, da comida, do chá, de tudo. Se fosse mais fácil de chegar iria mais vezes. Comparado às unidades anteriores (Pinheiros e Shopping Morumbi, que é só um quiosque), esta é a minha favorita!

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz e não jantou
  • Preju: R$25 com Grubster, yay!
  • Unidade visitada: 
    • Rua Doutor Mário Ferraz, 213 - relativamente perto da Faria Lima
    • (11) 2579-7850
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 8:00 à 0:00 (wow!)
  • Lotação: 70 pessoas
  • Visa vale? Sim!
  • Site: http://www.thegourmettea.com.br
Posts relacionados: 

Comentários