Receita: Rabanada

Sei que é uma receita tradicional do natal, mas só nos lembramos que estávamos com saudades de rabanada no ano novo e só conseguimos fazer mesmo alguns dias depois, hehe. Desta vez minha mãe não quis se envolver e eu e a minha sobrinha fomos para a cozinha sem supervisão de adultos, uhul! Encontrei uma receita na internet e no fim, claro, acabei não seguindo tudo à risca. :D


Porção: umas 15 fatias
Nível de dificuldade: fácil, porém envolve óleo quente. Ouch!

Ingredientes: 
  • 2 1/2 pães amanhecidos 
  • 3 ovos
  • 2 canecas de leite 
  • 2 fios de leite condensado 
  • Açúcar à gosto do freguês 
  • Uma pitada de canela 
  • Óleo para fritar 

Modo de preparo: 
Corte os pães amanhecidos em tiras grossinhas, senão elas vão arrebentar no meio do processo. Enquanto isso, já é bom deixar o óleo esquentando em fogo baixo para que fique na medida até que você termine tudo. Em uma tigela, coloque o leite e o leite condensado (coloquei só um fio para dar uma lembrancinha, não para morrer de diabete) e em outra os ovos mexidos com um pouco de açúcar.


Pegue as tiras de pão, chuche no leite por um tempinho para absorver bem e logo depois no ovo, por menos tempo que no leite. Veja se o óleo já está ok para receber a gororoba, frite até ficar com um bronzeado bacana e deixe por um tempinho em um prato com papel toalha.


Misture um pouco de açúcar com canela e povilhe por cima. Se a gordice gritar mais alto, passe mais leite condensado por cima (recomendado apenas para corações mais jovens).


Mesmo fazendo pela primeira vez e sem anotar as medidas, tudo deu certo e nem sobrou ovo ou leite nas tigelas, yeah! Estava tão comível que minha mãe comeu até duas! Acho que nunca mais vou acertar algo na cozinha assim, haha!

Comentários