Receita: Bolinho de Chuva

Semana das receitas felizes! Agora é a vez de outro clássico da casa da vovó, o bolinho de chuva. Quando era criança, adorava os dias de chuva porque minha mãe os fazia para combinar com o tempo, hehe.


Porção: uns 30 bolinhos talvez?
Nível de dificuldade: fácil, mas cuidado com o óleo de novo

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 5 colheres (sobremesa) de açúcar 
  • Farinha de trigo até dar o ponto
  • 1 colher (cha) de fermento em pó
  • Óleo para fritar
  • Um pouco de açúcar com canela para polvilhar (opcional)


Modo de preparo:
Misture os ovos com o açúcar e depois o fermento. Vá acrescentando farinha até chegar no ponto mágico, que é firme o suficiente para fritar, não dissolver e continuar fofo:


No óleo quente (dá para ir testando a temperatura jogando bolotinhas da massa antes), faça "pingos" usando a colher que foi usada para misturar a massa. Retire-as quando estiverem dourados. Se quiser pode polvilhar o açúcar com a canela igual na rabanada, mas já comi muito bolinho puro mesmo.


Outra coisa que eu gostava muito, mas não se pode fazer pelo risco de salmonela, é tirar os bolinhos do óleo um pouco antes da hora para deixar o interior meio cru.
Você pode experimentar se quiser viver a vida com emoção.

Um bem fritinho ficaria assim por dentro

Para aumentar ou diminuir a quantidade de bolinhos, é só se basear no número de ovos e ajustar os outros ingredientes proporcionalmente. Na verdade, essa receita não tem lá muita medida porque mamãe sempre fez no feeling, então se você já tiver esse bom senso culinário ajuda muito! (porque eu não tenho, heh)

Comentários