Festa Junina da Igreja de Nossa Senhora dos Pobres

Há muitos anos minha família procura uma festa junina que fosse sossegada e com comidinhas engordativas bem feitas. Ainda não acredito que demoramos tanto tempo para descobrir uma festa assim e que, ainda por cima, era ridiculamente perto de casa!


Tem de tudo que é engordativo e feliz e mais um pouco. Um dos meus favoritos é o espetinho de carne, que vem no ponto certinho que você pede e é muito bem temperado. Também gosto muito do espetinho de morango com chocolate (afinal não há como dar errado).
A minha parte favorita é a Casa Portuguesa, onde tem muita comida boa mas ainda não tive coragem de arriscar a alheira e o pastelzinho de Belém. Já fui de caldo verde (muito bom, quentinho e ainda vem bonitinho em um potinho de louça e acompanha pão) e rabanada (embora este não tenha sido tão empolgante assim, tava meio murcho).


Outras comidinhas que fiquei só olhando de longe são o lanche de pernil (até queria comprar, mas fiquei com medinho); lanche ou espetinho de calabresa; crepes de recheios variados; pizza (?); pastéis (no estilo feira); cachorro quente; milho cozido; bebidas; canjica; vinho quente...


A única coisa chata é aquele velho esquema de comprar fichas, filas para comprá-las e filas de novo caso sobre algumas para trocar de volta para dinheiro. Pelas comidinhas e pela ajuda à igreja, até que é válido, heh.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: sai rolando quentinha e feliz
  • Preju: R$25 
  • Unidade visitada: Av. Vital Brasil, 1185
  • Horário de funcionamento:
    • Todos os finais de semana de junho
    • Dizem que começa as 17:00 mas só tem comida pronta mesmo às 18:00

Comentários