Restaurant Week: Accanto

Atualmente, trabalho numa região muito "Meu Amor", de gente "diferenciada"... e que adora um barraco! Normalmente, almoço em restaurantes por quilo felizes e baratos, ou mesmo nas padocas que servem pratos comerciais a preços honestos, principalmente quando se pensa na região em que estão localizados. Mas vez ou outra, num dia mais estressante, quando sua chefe está de férias e seu trabalho exponencia magicamente, dar-me-ei ao luxo de comer bem! (ohhhh!)
O restaurante é do Daniel, um cliente da empresa onde trabalho. Não, não estou sendo pago por este review, e pelo contrário, nem direito ao almoço grátis eu tive! Mas fiquei sabendo que ele que comandou a implementação do odiável miserento Restaurante Ping Pong. Felizmente, a impressão que tive desse restaurante foi outra!

Nesta edição do Restaurant Week, a Accanto optou por não participar da edição, por 'n' motivos. Contudo, resolveu adotar estratégia similar: entrada + prato principal + sobremesa a um preço fixo.

De entrada foi uma simpática saladinha com um molho que não pude identificar, mas depois me foi contado que era a base de uma mostarda diferente e queijo parmesão. Se era mesmo ou não, não sei, mas estava morrendo de fome e forrou o que veio a seguir.

Saladénha!
De prato principal foi o Risoto de Salmão. Eu, logicamente, não botava fé, porque eu não acho que peixe combina com risoto. Mas me surpreendeu. Só faltou algum tchananans a mais acompanhando o risoto que, aí sim, seria perfeito!

Risoto de Salmão
A sobremesa foi o ponto que reclamei com o Daniel. Um bolinho/muffin de chocolate acompanhado de uma bola de sorvete de tangerina. O bolinho era ok, mas o sorvete não combinou. Se fosse de creme, ou de limão... ou de limão da Bacio di Latte... @_@

Podia ser pior: podia ser de menta! >_<
O resultado então foi positivo. Com certeza vale uma revisita, pois o cardápio não é fixo, diariamente são servidas 2 opções deste tipo de cardápio, além de mudanças e adaptações constantes. No mesmo local, ainda funciona uma importadora de vinhos, a Kylix, mas esse já vira objeto pra outro post... huhuhu!

PS: se por um acaso imenso do destino você for lá depois de ler este post, e for atendido pelo Chef Daniel, fale que foi o Ovo/Jaspion que indicou. Sério. Você não vai ter benefício nenhum, mas quero muito ver o que esse meu cliente falaria depois, haha! Ou, com muita sorte, você ganha um café! ;D Eu ganhei!

Ficha Feliz:
  • Satisfação do gordinho: não saiu rolando, obviamente. Salada, peixe e sorvete, nada disso enche minha barriga! Groar! @_@
  • Preju: R$ 38, com bebida e 10%. 
  • Unidade visitada:
    • Av. Angélica, 681 - Santa Cecília
    • (11) 2366-6894
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda a Sábado, das 12:00 às 15:30 e das 19:00 às 23:00
  • Visa Vale? Sim!
  • Site: accantorestaurante.com.br

Comentários