Gyu Kaku

Enrolei e enrolei porque queria fazer um post caprichadão ao quadrado, mas acho que isso era só desculpa porque eu tava mermo era com preguiça de editar as fotos, haha! Para fechar nossa viagem meu amor à New York city, encontramos no Foursquare (quem diria) um lugar especializado em churrasco japonês, o Gyu kaku.

Você já viu uma carne crua mais linda que essa?
Chegamos logo no começo do expediente e o lugar estava vaziozão, o que nos permitiu escolher uma mesa perto da janela. Na verdade a parede toda era a janela e a vista era bonitona! A decoração dava aquele ar muito true ao lugar e em todas as mesas havia uma chapa central onde a magia acontecia. De tempos em tempos, um funcionário vinha trocar as grelhas para que os restos de uma comida não afetassem a outra, oooh! Ah sim, e nós mesmos grelhávamos a comida, achei isso muito bacaninha!


Havíamos visto do lado de fora que havia opções de porções mais baratas e combinhos durante a semana e nisso escolhemos uma sequência básica feliz. As carnes eram maravilhosas, cortadas bem fininhas e de uma qualidade inquestionável. Na mesa havia disponíveis 3 molhos diferentes para passar as carnes, um deles parecia o de shabu shabu, um pouco azedinho - nem preciso dizer que esse foi o meu favorito, hehe.


Até os acompanhamentos eram ótimos! Comi todo o meu chawan de gohan com ovo e temperinhos com gosto!


No final ainda teve um smore de sobremesa, genial. E claro que estava bom porque não há como errar quando se tem marshmallow derretido e chocolate juntos.


Por mais que a gente tenha ficado na pilha para conhecer mais lugares novos e legais, já estou morrendo de saudades do Gyu kaku e do Totto lamen. Complicado ter encontrado comida japonesa fodástica nos Estados Unidos, haha!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz como nunca havia rolado feliz antes
  • Preju: 60 doletas? Ou algo assim? Só vi carne na minha frente *o*
  • Unidade visitada:
    • 805 3rd Avenue (2º andar) - Mid Town, New York
    • (212) 702-8816
  • Horário de funcionamento: (dividido conforme os menus)
    • Happy Hour
      • Segunda à quinta, das 11:30 às 18:00 e das 21:30 às 23:00
      • Sexta, sábado e domingo, das 11:30 às 18:00
    • Jantar 
      • Segunda à quinta, das 15:00 às 23:00
      • Sexta e sábado, das 15:00 à 0:00
      • Domingo, das 15:00 às 22:00
  • Site: http://www.gyu-kaku.com

Comentários