Sushi-Yassu Paulista

Descobri esse japonês num daqueles momentos em que você tem um plano para o seu jantar, mas dá meio que tudo errado por causa da semana-de-fim-de-ano. Sabem como é?

Íamos jantar no Hong Re (ou Rong He? nunca acerto o nome da casa), um restaurante chinês ali da Liberdade. Mas estava fechado. Como estávamos em um grupo com três vegetarianos e dois carnívoros, precisávamos de um lugar com mais opções do que o usual. Passada rápida no Chi Fu, percebemos que nunca íamos conseguir pedir para tirarem carne dos pratos sem um falante de chinês. Aí fomos para uma ruazinha bem de canto, nada glamourosa...

E fomos surpreendidos. O Sushi-Yassu Paulista tem opções de rodízio de comida japonesa, mas também tem uma seleção generosa de pratos quentes à la carte (que era bem ao que tínhamos vindo, afinal de contas). Seleção realmente generosa, o menu tem uns 200 pratos:
Cardápio do Sushi-Yassu 
O lugar estava bem vazio, então o atendimento foi bem pessoal e muito agradável, com aquela sensação meio caseira. Pedimos três pratos "para começar": um yakissoba vegetariano, um tsukimi udon e um curry udon sem a carne. Pra ver o que tinha de bom mesmo.

O yakissoba estava ok, nada demais. O tsukimi udon (sopa com macarrão udon, ovo e cebolinha) já estava melhor, um tempero mais marcante, sei lá. Agora, o curry estava destruidor de delicioso. Os cinco gordinhos presentes se deleitaram e pediram repeteco do curry (dessa vez com mais dois chawans de arroz pra engordar mais o prato).

Não, sério. Acho melhor deixar mais do que completamente claro: se você curte curry udon, tem que provar o do Sushi-Yassu. É criminosamente delicioso. E acho que não consegui passar o quanto o atendimento foi agradável. É uma das razões pelo qual o jantar foi tão gostoso, também devo admitir.

No geral, o inesperado lugar valeu bastante a pena. Agora tenho planos de voltar lá com amigos comedores de peixe para confirmar se o rodízio de sushi e afins é bom.

Uma nota curiosa e ~engraçada~: o cartão deles diz que é um "comércio de equipamentos"... e de fato tem uma vitrine na entrada com eletrodomésticos à venda (máquina de arroz, de sopa, entre outras).


Ficha Feliz
  • Satisfação do gordinho: saiu rolando feliz 
  • Preju: R$ 30 por pessoa, com quatro pratos principais, bebida e os 10% felizes 
  • Unidade visitada: 
    • Rua Américo de Campos, 46, Liberdade 
    • (11) 3288-2966 / 3288-2966 
  • Horário de funcionamento: não consegui pegar no restaurante, mas estava funcionando quando muitos outros restaurantes estavam fechados. Acho que é do tipo que funciona com frequência né? 
  • Site: Não tem (e só descobri que tinha foursquare no dia seguinte, grrrrr) 

Eu não tenho o hábito de levar máquina fotográfica pro restaurante, e tenho vergonha de tirar foto da comida com celular. É por isso que esse post tem poucas imagens. A foto do cardápio é do Gourmet San.

Comentários

  1. Curry Udon! Só precisa melhorar um pouco o clima, pq nesse calor não dá pra encarar não ~_~

    ResponderExcluir

Postar um comentário