Cão Véio

Mais um restaurante que faz parte do guia Dois por Um e que chamou a atenção por causa do menu que foi montado pelo Henrique Fogaça e com os nomes dos pratos relacionados a cachorros (e como tem expressão e raça de cachorro a beça nesse mundo, até sobrou haha).

Cachorros também na decoração :)

Fiz uma reserva pelo Restorando no primeiro horário de almoço do sábado (único dia da semana em que abre de dia, aliás) já que há poucas mesas, mas chegando lá o lugar ainda não estava completamente aberto: pude me sentar em uma mesa do lado de fora mas o serviço em si só começou 15 minutos depois. Foi o único problema com o atendimento, que foi rápido e eficiente.

Para esperar os sanduíches, pedimos o São Bernardo, que eram batatas doces rústicas (ou esmurradas) com sálvia crocante e maionese de dill com limão (que poderia ter vindo mais para a gente mergulhar as batatas nela). Estavam ótimas e até um pouco crocantes. Uma boa chance para o pessoal que não curte batata doce mudar de ideia.


Pelo guia, podíamos escolher o sanduíche que quiséssemos e somente o mais caro seria cobrado (filosofia da pizza de 2 sabores). Eu fui de Dogue alemão, hamburguer com costela de porco desfiada (sim, duas carnes xD), queijo gruyere, cebola caramelizada (que era bem doce e nem lembrava cebola, ainda bem), tomate, agrião precoce (beeem precoce e não tinha gosto algum, tadinho) no pão de batata, acompanhado de mandioca frita molinha e crocante. Gostei muito, a princípio tinha achado o tamanho pequeno, mas fiquei bem satisfeita. Só depois que terminei que me liguei que não perguntaram o ponto da carne e ela veio grossa e bem passada, do jeito que eu gosto, porém muita gente discordaria.


O segundo foi o Pastor alemão, que era filé de frango grelhado, alho poró, abobrinha, tomate confitado, queijo gouda e cream cheese no pão ciabatta, "escoltado" por folhas verdes e tomate cereja. A promessa foi melhor que a realidade, no fim o gosto era de frango com queijo. Meu amigo resolveu experimentar a pimenta do inferno deles chamada Colírio pro zóio (genial o nome), que vem com um conta gotas. Ele quase morreu com meia gota, mas disse que era boa e que só assim para o almoço dele ter tido emoção.


Apesar do saldo positivo, não recomendo para qualquer pessoa ou em qualquer circunstância porque os preços não eram dos mais amigáveis, a comida não conquistou por unanimidade e os horários e espaço são bem limitadores. Para mim o pior de tudo foram as opções de bebida não alcoolicas, não tinha nada muito legal e os preços eram revoltantes (8 mangos por um suco de lata? Fala sério) - sai sem pedir nada.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu satisfeita porém com sede
  • Preju: com desconto e sem bebida uns R$30 e poucos (tem o cardápio com preços no site deles)
  • Unidade visitada: 
    • Rua João Moura, 871 - Pinheiros
    • (11) 4371-7433
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quarta, das 18:00 à 0:30
    • Quinta e sexta, das 18:00 à 1:00
    • Sábado, das 13:00 à 1:00
  • Lotação: 55 lugares
  • Visa vale? Não, não
  • Site: http://caoveio.com.br

Comentários