Miss Korea

Não conheço muita coisa sobre comida coreana. Sorte que nesta visita ao Miss Korea fomos com um amigo do meu noivo que é coreano, foi escolhendo para a mesa o que tinha de bom e ainda falava coreano com o atendente (o que em certos restaurantes é um código para se ter um tratamento diferenciado, hehe).

A parte chatinha da visita é que só poderíamos sentar em uma mesa quando todos do grupo estivessem presentes. A parte legal é que as mesas ficavam em salinhas separadas e cada uma tinha dois fogõezinhos. E, como brasileiro é praga, tinha um grupo deles na sala ao lado da nossa. xD


Pediram duas entradas, cujos nomes não faço ideia quais sejam: uma parecia ser um refogado de verduras e harusame (aquele macarrão fininho e transparente), que estava muito bom e cheio de sabor; e o outro parecia ser um omelete mais fino, que gostei também.


O principal da noite foi o Bulgogui. Primeiro vieram os montes de potinhos de acompanhamento que variavam entre verduras e conservas - entre eles o kimchi, que é aquela acelga apimentada do inferno, bem popular, e umas folhas maiores de alface para fazer rolinhos. Uma atendente ia preparando e servindo todas as carnes, que estavam todas sensacionais. A melhor parte para mim (e a pior segundo o amigo coreano) é que nada veio apimentado! A pimenta estava à parte para quem quisesse e mesmo assim não era daquele tipo que rasga o sistema digestivo inteiro.


Bebemos também um chá gelado que pendia mais para o café, pena que demorou um pouco para vir e já estávamos bem cheios (inclusive para beber!).

Não vi a conta, foi um jantar presente de boas vindas, mas acho que vale a pena de qualquer jeito! É sempre legal comer comida boa de uma culinária nova ou que não se está muito familiarizado pela grata surpresa. A localização deste restaurante em New York é ótima e ainda fica em uma região chamada Korea Town, com várias lojas de produtos coreanos.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz e sem ter a boca queimada!
  • Preju: não faço ideia!
  • Unidade visitada:
    • 10 West 32nd Street - New York, NY 
    • (212) 594-7766
  • Horário de funcionamento:
    • Domingo à quarta, das 11:00 às 22:00
    • Quinta à sábado, das 11:00 à 0:00
  • Site: http://on3rd.misskoreabbq.com

Comentários