Soba Totto

Depois de ter conhecido o Totto Ramen e ter amado tanto o lugar, fiquei maluca quando descobri que em New York também existia o Soba Totto! Eu amooo soba desde que eu me lembro de ser gente e é um daqueles pratos que não tem muito motivo para tanto amor porque é um macarrão normal com um molho sem grandes emoções. Ao contrário do lamen, não acompanha o mundo e os fundos, então não dá para inventar muita coisa em cima dele.

Chegamos quando as portas ainda estavam fechadas e uma mini filinha já estava se formando. Estávamos olhando o cardápio que estava fixado na parede e uma dona já chegou tirando satisfação com a gente, achando que estávamos furando fila! Maquê? Somos brasileiros mas não praticamos a nossa cultura assim a toda hora, puxa.

O salão era maior que imaginamos mas ainda assim não era grande suficiente para comportar todos que estavam afins de um soba. Tinha muita gente falando japonês de raiz à nossa volta, o que considero um bom sinal porque essa gente deve manjar muito mais de comida japonesa que eu - e até mesmo a nossa atendente não era lá muito fluente em inglês, no entanto era muito simpática e feliz.


Pedimos dois chás gelados que deveriam ser bons para quem gosta de chá mesmo e não tanto para mim que ainda preciso de um pouquinho de açúcar, heh. O esquemão do almoço é pedir um set que começa com salada (bem boa por sinal, esperava muito menos); um prato quente à sua escolha e um soba que poderia ser quente ou frio (e claro que escolhi o quente). Não lembro o nome, mas pedi um frango muito bom, cheio de cebolinha, que escondia um bloco de gohan que não consegui terminar. Acreditam?


Já o soba... puxa, que soba! Muito bom mesmo! Firminho, com personalidade, molho caprichado. Para o mundo aquilo poderia ser bem besta mas eu tava nas nuvens! O chawan (tigela) era de um tamanho bom e, mesmo explodindo, eu ainda queria mais, hehehe.


Não é o lugar que eu recomendaria para qualquer pessoa, ainda mais se estiver em New York a turismo por poucos dias (que é o que geralmente acontece, neste dia a gente fez um bate e volta!), é só para quem já gosta muito de soba que nem eu. No mais, eu ainda recomendo o Totto Ramen.
Falando nele, que saudades viu?


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu feliz da vida, pulando e tudo (mesmo cheia)
  • Preju: cada set era uns 20 doleta
  • Unidade visitada:
    • 211E 43 Street (entre as 2nd e 3rd Avenues) - New York, NY
    • (212) 557-8200
  • Horário de funcionamento:
    • Segunda à quinta, das 11:45 às 14:30 e das 18:00 às 23:00
    • Sábado, das 18:00 às 23:00
    • Domingos e feriados, das 17:30 às 22:30
  • Site: http://www.sobatotto.com

Comentários