Tentativa de frozen yogurt 1

Não sei se vocês já perceberam, mas eu curto muito frozen yogurt. Sério!

Um tempinho atrás, minha mãe havia encontrado a nossa marca favorita de iogurte em promoção e comprou muitos copinhos para encher nossa geladeira. Pena que a data de validade deles não é tão longa assim e ela também ficou com o estômago meio sensível e está evitando consumi-los. Como não dou conta sozinha de tanto iogurte, resolvi pegar umas receitas de frozen yogurt na internet e testar, ver no que ia dar e talz. Eis então a minha primeira tentativa!

Obviamente que não encontrei a receita que fui mais com a cara, então misturei algumas e mexi nas medidas. A maioria delas envolvia muito açúcar, o que para mim não faz sentido porque eu gosto muito do azedinho e se eu quisesse engordar (ainda mais) eu faria um sorvete de chocolate com queijo e bacon. Não, não faria. Enfim!
Quem vê pensa que eu manjo pra diabos!

Porção: aproximadamente 500 ml
Nível de dificuldade: facinho, facinho - mas não deu certo, haha

Ingredientes: 
  • 2 copos de iogurte
  • 1 caixa de creme de leite
  • 6 colheres (sobremesa) de açúcar 
  • 1/2 colher (sobremesa) de essência de baunilha 
Modo de preparo:
Melhor impossível: é só jogar tudo em uma vasilha e misturar com a colher mesmo, uhul! Só não esqueçam de tirar os soros do creme de leite e do iogurte, caso haja. Depois que tiver certeza que não há mais nenhum grãozinho de açúcar solto, coloque no freezer por 6 ou 8 horas.

Para ficar ainda mais prático, fiz a mistura já no pote que iria para o freezer e que por um acaso era um pote de sorvete, hehe. Pelo menos você tem certeza que não terá problemas com o congelamento! Também usei uma colher só no processo inteiro. 

O resultado não foi exatamente o esperado. Ficou muito mais tempo no freezer que o tempo recomendado e virou uma rocha sólida de iogurte. O gosto também não ficou muito legal porque a baunilha tomou todo o espaço possível - pessoalmente eu não a recomendo, pretendo tentar mais uma vez sem ela e talvez com mais banha para ficar fofinho, hahaha. 
Não que tenha ficado detestável, só queria que ficasse melhor e mais true! 

Procurei depois na internet e na verdade há vários macetes para deixar o frozen yogurt mais fofo, que varia desde tirar a cada hora para mexer de novo até acrescentar algumas gotas de limão. Ainda não decidi qual parece mais verídica para testar... 

Comentários