Raohe Street Night Market

Depois de passar por outros 2 night markets (o primeiro foi muito ruim, já o segundo em Kenting era bom mas ficava em uma rua movimentada, inclusive por carros) fomos conhecer o Raohe Street Night Market - este já em Taipei, perto da estação Songshan do metrô.
Aqui a rua era realmente fechada, havia duas fileiras de barraquinhas e a maioria delas era de comida. Ainda havia as lojas da própria rua, que pareciam ser interessantes mas não tivemos muito tempo (e nem energia) para investigar muito!

Saindo do metrô, procure pelo templo Taoísta, que é o começo do night market

Ninguém aceita cartão e a vantagem é que é tudo muito barato, então não é necessário levar tanto dinheiro. Acho que comemos (e muito) por menos de 10 dólares. É cheio, não há conforto e nem respeito ao espaço pessoal, mas tá valendo pela comida boa e pelo menos dava para andar!


Nossa primeira parada foi para comer arroz frito, que na verdade ficava em uma rua perpendicular à principal. Recebemos um papel para fazer o pedido e... ninguém sabia ler chinês. Por chute de ideogramas, pedimos um muito bom com frutos do mar. De qualquer maneira acho que todos seriam gostosos! E dada as condições o atendimento foi ótimo, nos deram até banquinhos e tigelas!


Um clássico destes night markets são as linguiças fritas, que são um pouco adocicadas e ótimas! Sempre vai ter pelo menos 3 barracas diferentes vendendo na mesma rua. Como a concorrência é dificil, este cara colou sobrancelhas no cachorro dele para chamar a atenção e deu certo! Compramos uma lá e ainda tirei foto e mexi no cachorro, hoho!


Da parte dos doces o meu favorito foi a panqueca de banana, que ainda tinha opções de calda de chocolate e leite condensado, hoho! Também gostei muito do leite frito (traduzindo é isso mesmo), que tem um sabor bem simples e feliz.


Não consegui tirar muitas fotos das comidas por falta de mãos livres. É uma ótima opção de comida boa, barata e sem frescura - tão bom que há vários espalhados pela cidade e fazem parte de qualquer roteiro turístico de Taiwan.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando muito cansada 
  • Preju: no máximo uns R$30
  • Horário de funcionamento: das 17:00 à 0:00

Comentários