Pular para o conteúdo principal

聚 北海道昆布鍋 南昌店 - Giguo Nanchang Poly Hokkaido Kelp Pot Shop

Aviso: talvez o nome do lugar não seja bem esse; não sei ler chinês e dependi do google para criar a versão do nome em caracteres romanos. Deve ser um daqueles casos de tradução zoada que quando é o contrário a gente tira sarro! E Hokkaido se refere à região norte do Japão; se era realmente o estilo de lá não sei dizer porque nunca fui. Ainda.
Esta foi a primeira vez que fui em um restaurante especializado em shabu shabu, que é consideravelmente popular em Taiwan por ser um tipo de hot pot.


O salão é lindo e, apesar de todas as mesas terem a sua própria boca de fogão, o lugar não ficava enevoado e a gente não saiu defumado com cheiro de comida (e não faço ideia de qual magia eles usavam para isso não acontecer). O serviço também era ótimo, sempre ficavam de olho se as sopas das panelas não precisavam ser repostas ou manter o copinho de vinagre de ameixa de qualidade cheio (tão bom que era uma bebida e ajudava na digestão).
Falando nele, era muito diferente, doce e ácido ao mesmo tempo. No começo isso me deixou bem confusa, mas você se acostuma depois de alguns shots!


Havia algumas variações de combo no cardápio, o meu set foi carne (claro), caldo de sopa Hokkaido Konbu, noodles de peixe, udon e chá preto com pêssego (que só chegou no final e nem pude curti-lo muito!). O esquema era colocar suas comidas para cozinhar na sopa, passar em um molho muito bacana e comer. A carne era ótima, só precisava de alguns segundos para cozinhar porque era bem fininha e pedimos até um repeteco dela! Já o pior foi o noodles de peixe, que vinha em um saquinho com um furo, que dava o formato de macarrão conforme a pasta de peixe ia saindo. Não era muito bonito e só consegui comer de um dos tipos.

Pasta de peixe que caía na sopa de maneira suspeita xD

Ainda incluso no set minha sobremesa foi uma pirâmide de raspadinha com feijão vermelho (que é doce) e leite condensado. Muito bonito, só poderia vir nadando em mais leite condensado pro meu gosto gordinho.

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu cheia, quentinha e feliz
  • Unidade visitada:
    • No. 216, Section 2, Nanchang Rd
    • Zhongzheng District, Taipei City - Taiwan
    • +886 2 2368-3118
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 11:30 às 14:00 e das 5:30 às 21:00
  • Site: http://www.giguo.com.tw/en/store.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H

Receita própria: Banana com Neston

Parece bobo e realmente é: sabe o slogan do (ou da?) Neston que é algo a ver com existirem 1000 maneiras de prepará-lo? Quando eu era criança eu queria experimentar os 1000 jeitos e às vezes apelava para conseguir mais receitas diferentes: por exemplo, ter açúcar em uma e não ter geravam duas receitas, uhul!  Depois passei muito tempo sem querer ver uma lata de Neston na minha frente (sim, eu sei que agora não é mais lata mas *velhinha mode on* na minha época era *velhinha mode off*) porque eu tenho essa mania de gostar de algo e comer até enjoar. Há pouco tempo voltei a misturar esses floquinhos felizes em uma coisa ou outra, mas com moderação.  Gostaria de dividir com vocês receitas mais legais mas cozinho tão bem quanto sei voar. Então é o que temos para hoje: Banana com Neston! \o/ Porção: 1 pratinho cheio para uma pessoa Nível de dificuldade: besta de tão fácil que é Ingredientes: 1 banana (pode ser de qualquer tipo)  2 colheres de sobremesa de neston  1

Starbucks - bebidas natalinas

Natal já está aí e o Starbucks daqui lançou suas bebidas sazonais que deu até medo de testar porque usa sabores que não estamos acostumados. No anúncio eles destacam estes 3:  Gingerbread latte (café de pão de gengibre?), Caramel Brulée Latte (café de creme brulée de caramelo, parece ser bem doce) e Peppermint Mocha (mocha de menta). Como a curiosidade foi grande, os preços são legais e a palavra mocha sempre me emociona, acabei escolhendo o Peppermint mocha , mesmo não sendo lá muito chegada em menta. Por incrível que pareça eu curti, a menta estava bem fraquinha e o mocha do Starbucks continua sendo uma das minhas bebidas favoritas. Criei coragem para experimentar os outros, se rolar uma oportunidade (Eggnog latte parece ser uma pedida interessante).  Falando em preços, segue uma foto do drama:  E o balcão é igualzinho, até as lâmpadas! Posts relacionados:  Starbucks Degustação de café no Starbucks