Fisherman's table

Mais um que estava na lista há um tempão e eu fui conhecer cheia de expectativa (e com uma reserva básica no Grubster que ajudou muito a melhorar a conta). Dos mesmos criadores do Butcher's Market (que mania de colocar nome meio estranho ne?), o Fisherman's Table fica bem pertinho deste só que com uma pegada bem diferente: comida asiática misturada e modernada.


A decoração também não é convencional e é bem mais agradável que a do Butcher's. O atendimento foi muito bom, bem simpático, os pratos demoraram um pouco para ficarem prontos mas nunca nos deixaram sem alguma satisfação. Inclusive foram relativamente solícitos com o problema que eu tive com o meu prato (que vou contar daqui a pouquinho).


Começamos com duas entradas (o que não é recomendável para a boa saúde da conta, o problema é resistir): o Crispy rice, que é arroz crocante apimentado, que não me permitiu distinguir o que mais tinha ali. O nível de pimenta era baixo para pessoas normais, só que eu sou uma criança mimada para isso. Disseram que estava bom, mas para mim o que estava sensacional mesmo foi o Crab cake, que eram dois bolinhos de siri com catupiry. Tudo na medida, sequinho, fofinho e muito gostoso. Acompanhava um molhinho que, para mim, não era ruim, só que ele apagava um pouco a luz do principal. Acho que só ele já valeu muito a pena!


Estava muito feliz e tal e resolvi ser saudável pedindo uma salada ao invés de barriga de porco. Escolhi o Ahi tuna salad, que era atum levemente selado em ervas e pimentas com folhas, wantan crispy e vinagrete de shoyu. Reparem que em nenhum momento a descrição dizia que no tempero da salada havia alguma coisa maldita que faria a minha cara inteira arder. Parecia muuuito ser wasabi, mas a atendente me garantiu que não era. Eu nem lembro qual foi a última vez que reclamei de uma comida porque só chego nesse ponto quando não consigo comer mesmo - o que era uma pena porque fora isso estava tudo certo, principalmente o atum. Depois de um tempo, me trouxeram um bowl de salada genérica sem tempero nenhum e a essa altura dos acontecimentos a minha fome tinha sido nocauteada.

Parece inocente, mas não é
Salada genérica

As outras opções da mesa foram mais afortunadas: o Beef Steak, que eram medalhões de filé mignon com camarão grelhado, alho poró, abobrinha, berinjela, shimeji e radicchio com molho steak estava ótimo e acertaram o ponto pedido da carne mesmo ela sendo bem alta; e o filé mignon com atum selado na manteiga, molho teriyaki, alho e couve frita estava bem interessante, o atum estava muito bem preparado e parecia ser abençoado por uma corja de anjos.


Não tivemos coragem de encarar uma das sobremesas exóticas oferecidas e a conta foi bem salgada, ainda mais levando em consideração a experiência desastrosa que eu tive. Talvez eu deveria ter reclamado mais por um prato que não estava bem descrito e pedido um ressarcimento melhor, talvez eu volte para experimentar outro prato e apagar esta impressão negativa. Só que, na real, não quero muito pagar para ver.

Moral da história: não tente ser saudável, você só se ferra se andar por este caminho. xD


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu com a cara ardendo 
  • Preju: R$65 
  • Unidade visitada: 
    • Rua Pedroso Alvarenga 554 - Itaim Bibi
    • (11) 3167-3605
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quinta, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 à 0:00
    • Sábado, das 12:00 à 0:00
    • Domingo, das 12:00 às 22:45

Comentários