Pular para o conteúdo principal

Fisherman's table

Mais um que estava na lista há um tempão e eu fui conhecer cheia de expectativa (e com uma reserva básica no Grubster que ajudou muito a melhorar a conta). Dos mesmos criadores do Butcher's Market (que mania de colocar nome meio estranho ne?), o Fisherman's Table fica bem pertinho deste só que com uma pegada bem diferente: comida asiática misturada e modernada.


A decoração também não é convencional e é bem mais agradável que a do Butcher's. O atendimento foi muito bom, bem simpático, os pratos demoraram um pouco para ficarem prontos mas nunca nos deixaram sem alguma satisfação. Inclusive foram relativamente solícitos com o problema que eu tive com o meu prato (que vou contar daqui a pouquinho).


Começamos com duas entradas (o que não é recomendável para a boa saúde da conta, o problema é resistir): o Crispy rice, que é arroz crocante apimentado, que não me permitiu distinguir o que mais tinha ali. O nível de pimenta era baixo para pessoas normais, só que eu sou uma criança mimada para isso. Disseram que estava bom, mas para mim o que estava sensacional mesmo foi o Crab cake, que eram dois bolinhos de siri com catupiry. Tudo na medida, sequinho, fofinho e muito gostoso. Acompanhava um molhinho que, para mim, não era ruim, só que ele apagava um pouco a luz do principal. Acho que só ele já valeu muito a pena!


Estava muito feliz e tal e resolvi ser saudável pedindo uma salada ao invés de barriga de porco. Escolhi o Ahi tuna salad, que era atum levemente selado em ervas e pimentas com folhas, wantan crispy e vinagrete de shoyu. Reparem que em nenhum momento a descrição dizia que no tempero da salada havia alguma coisa maldita que faria a minha cara inteira arder. Parecia muuuito ser wasabi, mas a atendente me garantiu que não era. Eu nem lembro qual foi a última vez que reclamei de uma comida porque só chego nesse ponto quando não consigo comer mesmo - o que era uma pena porque fora isso estava tudo certo, principalmente o atum. Depois de um tempo, me trouxeram um bowl de salada genérica sem tempero nenhum e a essa altura dos acontecimentos a minha fome tinha sido nocauteada.

Parece inocente, mas não é
Salada genérica

As outras opções da mesa foram mais afortunadas: o Beef Steak, que eram medalhões de filé mignon com camarão grelhado, alho poró, abobrinha, berinjela, shimeji e radicchio com molho steak estava ótimo e acertaram o ponto pedido da carne mesmo ela sendo bem alta; e o filé mignon com atum selado na manteiga, molho teriyaki, alho e couve frita estava bem interessante, o atum estava muito bem preparado e parecia ser abençoado por uma corja de anjos.


Não tivemos coragem de encarar uma das sobremesas exóticas oferecidas e a conta foi bem salgada, ainda mais levando em consideração a experiência desastrosa que eu tive. Talvez eu deveria ter reclamado mais por um prato que não estava bem descrito e pedido um ressarcimento melhor, talvez eu volte para experimentar outro prato e apagar esta impressão negativa. Só que, na real, não quero muito pagar para ver.

Moral da história: não tente ser saudável, você só se ferra se andar por este caminho. xD


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu com a cara ardendo 
  • Preju: R$65 
  • Unidade visitada: 
    • Rua Pedroso Alvarenga 554 - Itaim Bibi
    • (11) 3167-3605
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quinta, das 12:00 às 15:00 e das 19:00 à 0:00
    • Sábado, das 12:00 à 0:00
    • Domingo, das 12:00 às 22:45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H...

Morimoto

Eu nunca vi um episódio inteiro de Iron Chef mas meu marido viu, disse que o Morimoto era foda, então decidimos ir em um dos seus restaurantes que fica na Philadelphia para comemorar o nosso aniversário de casamento (oun!). A decoração é super modernosa, as luzes que destacam os bancos das mesas mudam de cor, o teto é de madeira mas curvo, e só de por o pézinho na recepção você já sabe que é um restaurante baseado em uma culinária tradicional mas que modernizou e se ocidentalizou um pouco para se adaptar ao meio que está. E isso é muito bom quando bem executado! Ao mesmo tempo, talvez por causa disso, não nos sentimos encorajados a tentar o menu Omakase deles: sushi é coisa sagrada, centenária e, principalmente, cara; se for pra torrar essa grana, que seja no lugar tradicionalzão que só faça sushi há pelo menos 3 gerações - sim, somos muquiranas mesmo xD. O que deixamos na mão do chef foi a seleção dos peixes pro prato de sushi e sashimi que pedimos, que dizia no card...

Andando e comendo pelo Shopping JK Iguatemi

Gordinha que é gordinha vê que abriu shopping novo na cidade e a primeira coisa que vai pesquisar é o que tem de bom para comer por lá! E no caso do JK Iguatemi as opções são realmente interessantes: Almanara, General Prime Burger (vai merecer um post separado!), Varanda (para quem já é ryco), Jardim di Napoli... Na minha primeira visita, passei por 3 lugares que, para mim, eram essenciais. O primeiro, no almoço, foi o Arabia Express (deu para perceber pelo nome que é a filial expressa do querido Arabia, ne?). Fui de combinado que custava R$31,60 e permitia escolher um prato principal e dois acompanhamentos; que no meu caso foram coalhada seca (sempre, amo muito e tal), kafta (que também amo demais) e arroz marroquino. A porção não era generosa, mas foi suficiente e achei um bom negócio porque a qualidade foi mantida. Só a coalhada deixou um pouquinho a desejar, mas eu curti do mesmo jeito! Meus amigos pediram michui de filé mignon (que seria algo como espeto misto, na b...