Camarada Bistro e Restorando

Tinha um bom motivo para experimentar duas coisas novas ao mesmo tempo, a reserva com desconto do Restorando e um restaurante de comida russa, o Camarada Bistrô: 45% de desconto na conta total, disponível apenas em um certo fim de semana.
A primeira parte foi muito fácil: entrar no site; achar o restaurante; escolher o dia, a hora e o número de pessoas na mesa e pronto! Recebi um e-mail de confirmação sem a necessidade de imprimi-lo ou de anotar algum código para ser mostrado na hora. Quando cheguei no restaurante, disse que havia uma reserva no meu nome, fui encaminhada à minha mesa e no final a conta chegou certinha, simples assim. Não tem como não curtir um serviço que funciona bem e que ainda alivia o meu bolso!

Voltando ao restaurante em si, o lugar não é muito grande, ambiente simples e convidativo. O nosso garçom era um pouco intimidador às vezes, fazendo jus à fama doida dos russos, mas correu tudo bem! Os pratos demoraram um pouquito para chegar, nada muito grave. O ruim mesmo foi não terem torta de maçã de sobremesa; tinha ouvido falar que era ótima e fiquei na vontade.


Pedimos um Oladi com salmão defumado e sour cream de entrada, que esperávamos serem bem maiores porque a expectativa vai para o teto quando um gordinho lê "espessas panquequinhas". Nem muito grossas elas eram! Pelo menos estavam boas, mesmo sumindo em uma bocada só.


Como o restaurante era russo e o único prato que eu conhecia era o strogonoff, resolvi pedir para experimentar um mais original (afinal ketchup, mostarda e molho inglês é invenção brasileira para baratear e zonear o prato). Estava muito bom, porção na medida, com muito mais sabor que a versão adaptada que eu conhecia! Até com picles ficou bom. O único defeito foi o preço, que não parecia bater com o benefício (ainda bem que estávamos com desconto!).


Não tinha torta de maçã, então me conformei com o Sirniki, que eram bolinhos de ricota (nem sabia que era possível fazer isso) com creme azedo (poderia ter vindo mais) e geleia de frutas vermelhas. Foi bem melhor do que eu esperava, gostei muito. Se bem que sou suspeita para dizer isso porque gosto muito dessa combinação de um quase queijo com algo doce - exceto pizza romeu e julieta porque é muito errado para uma pizza.


Os outros pratos pedidos na mesa foram o Blini com frango grelhado e o Blini com creme de avelã (aka Nutella), que foram pedidos pela mesma pessoa que tem origens russa e estava com muitas saudades de comer um blini (outro tipo de panqueca, bem levinha); o Frango Kiev (peito de frango recheado com mateiga e ervas acompanhado de molho de cogumelos, bem bom) e o Gogol Mongol (doce à base de ovo com vodka e baunilha e que na verdade só tinha gosto de ovo).


Curti o lugar, tive a curiosidade e o estômago alimentados e ainda quero voltar para experimentar outras coisas novas. E a bendita torta de maçã.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz e quase saltitante, se não fossem os meus sapatos
  • Preju: R$48 no total final, uhul!
  • Unidade visitada:
    • Rua Dr. Melo Alves, 74 (do ladinho da Av. Rebouças)
    • (11) 2579-3263
    • reservas@camaradabistro.com.br (mas eu recomendo o Restorando, hehe)
  • Horário de funcionamento:
    • Terça à quinta, das 18:00 à 0:00
    • Sexta, das 12:00 às 15:00 e das 18:00 à 0:00
    • Sábado, das 12:30 às 16:30 e das 19:00 à 0:00
    • Domingo, das 12:30 às 16:30
  • Site: http://www.camaradabistro.com

Comentários