Smore

Diretamente da terra dos gordinhos felizes, fizemos smores em uma noite fria no quintal do namorado. A tradição original é fazê-los em acampamentos, onde também se fazem fogueiras. Afinal como passar uma temporada em contato com a natureza sem abastecer a super dose diária de açúcar necessária?
Por aqui a gente não tem tanta chance de ter uma fogueira, mas não custa passar a receita.


Porções: depende do tamanhos das embalagens. Aqui a gente não teve muita escolha, tínhamos ingredientes para fazer smores para uma família inteira, haha
Nível de dificuldade: fácil, desde que você não caia na fogueira

Ingredientes:
  • Bolachas cracker (compramos uma com mel)
  • Marshmallows
  • Chocolate em barra da sua preferência, recomendo sempre os meio amargos

Modo de preparo: 
Acenda uma fogueira. Essa parte não é fácil e eu não sei como fazer uma. Se não conseguir, ache um jeito de fazer um foguinho equivalente.


Espete o marshmallow em alguma coisa, nós usamos hashis de madeira descartáveis, e coloque-o para queimar na fogueira (Burn! Buuuurn!). Não demora muito tempo, já que ele é naturalmente bem molinho. Às vezes (no meu caso sempre) ele vai pegar fogo mesmo, é só tirar e assoprar.

Aí vem a parte mais difícil: monte um sanduichinho onde as bolachas seriam os pães e o pedaço da barra de chocolate o recheio. Abra-o, coloque o marshmallow no meio e puxe o espeto.
Ta-dan! Seu smore quentinho e engordativo está pronto!


É um pouco difícil comer esse sanduichinho com classe, mas quem liga? hehehe

Comentários