Pular para o conteúdo principal

Ivan Ramen Slurp Shop

Fiz um bate-volta em New York e o que mais eu poderia comer por lá senão ramen? 
(eu sei que tem muitas outras coisas mas não consigo mudar muito essa tradição, hehe)

Depois que vi o episódio do Chef's table com o Ivan Orkin fiquei com muita vontade de conhcer o Ivan Ramen! As opiniões pela internet se dividem muito, é meio amar ou odiar, e eu não fui lá com muitas expectativas porque eu gosto de ramen bem tradicional. E claro, não vou negar que rolou aquele sentimento besta de "como que um cara que veio de New York, só aprender a fazer ramen experimentando, conseguiria fazer um ramen tão foda assim?".


Pedi o combo com um Triple Garlic Mazemen (já comecei mudando o pedido de sempre porque prefiro ramen com sopa, mas olha o nome dessa belezinha!); com um pastrami bun (combinação doida que deu muito certo! Nunca imaginaria que daikon se daria bem com pastrami); limonada de yuzu (excelente, melhor que o iced roasted barley tea que era a minha outra opção, azedo na medida e docinho) e um flavor bomb de tomate assado (vi no Chef's table que ele ajudava no umami, tinha que ver pra crer!).


Olha, que ramen! Muito criativo, muito bem feito, tudo combinando, era coisa linda de se ver! O macarrão era incrivelmente integral (meus niveis de triglicerides agradecem) sem parecer que era e agarrava aquele molho graciosamente, na medida certa! E que molho: forte mas sem ser aquela porrada desagradável na sua boca e sem ser salgado demais a ponto de te fazer enjoar (Momofuku, lembrei de você, sua desgraça). À primeira vista a porção parece ser pequena e não é; sai bem cheia e mesmo quem tem um buraco negro no lugar do estômago sairia pelo menos satisfeito!
Esse parágrafo ficou gigante e eu nem tinha ainda citado os 3 alhos lindos: ralado no meio do macarrão, alho poró por cima e tinha um alho cozido e escuro no canto, e os 3 deram muito certo! Eu, sendo a maníaca dos alhos, poderia comer mais mas na quantidade que estava lá era o suficiente para manter a equação bem equilibrada.
E sim, a bolota de tomate assado funciona como um potenciador de umami, combinou com tudo. Mágico!


É mais caro que a média dos ramens norte americanos e acho que todo bom fã de ramen deveria passar pelo balcão do Ivan pelo menos uma vez na vida! Eu quero passar ainda mais vezes para experimentar os outros, mesmo sendo muito difícil não pedir o Triple Garlic de novo e fugir da maldição de acertar um prato excelente na primeira visita!


A unidade que fomos fica dentro de uma galeria na área do Hell's Kitchen chamada Gotham West Market e é muito mais sossegada que a unidade matriz, com menos gente (porém ainda cheio) e com mais lugares para sentar. É o mesmo cardápio sem ter que ficar na fila uma hora antes do lugar abrir.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: foi pro céu, voltou e agora quer comer ramen de qualidade todo dia 
  • Preju: US$23 + impostos 
  • Unidade visitada: 
    • 600 11th Avenue, entre as ruas 44th e 45th - New York, NY 
    • (212) 582-7942 
  • Horário de funcionamento: 
    • Domingo à quinta, das 11:00 às 23:00 
    • Sexta e sábado, das 11:00 à 0:00 
  • Site: http://www.ivanramen.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H...

Morimoto

Eu nunca vi um episódio inteiro de Iron Chef mas meu marido viu, disse que o Morimoto era foda, então decidimos ir em um dos seus restaurantes que fica na Philadelphia para comemorar o nosso aniversário de casamento (oun!). A decoração é super modernosa, as luzes que destacam os bancos das mesas mudam de cor, o teto é de madeira mas curvo, e só de por o pézinho na recepção você já sabe que é um restaurante baseado em uma culinária tradicional mas que modernizou e se ocidentalizou um pouco para se adaptar ao meio que está. E isso é muito bom quando bem executado! Ao mesmo tempo, talvez por causa disso, não nos sentimos encorajados a tentar o menu Omakase deles: sushi é coisa sagrada, centenária e, principalmente, cara; se for pra torrar essa grana, que seja no lugar tradicionalzão que só faça sushi há pelo menos 3 gerações - sim, somos muquiranas mesmo xD. O que deixamos na mão do chef foi a seleção dos peixes pro prato de sushi e sashimi que pedimos, que dizia no card...

Andando e comendo pelo Shopping JK Iguatemi

Gordinha que é gordinha vê que abriu shopping novo na cidade e a primeira coisa que vai pesquisar é o que tem de bom para comer por lá! E no caso do JK Iguatemi as opções são realmente interessantes: Almanara, General Prime Burger (vai merecer um post separado!), Varanda (para quem já é ryco), Jardim di Napoli... Na minha primeira visita, passei por 3 lugares que, para mim, eram essenciais. O primeiro, no almoço, foi o Arabia Express (deu para perceber pelo nome que é a filial expressa do querido Arabia, ne?). Fui de combinado que custava R$31,60 e permitia escolher um prato principal e dois acompanhamentos; que no meu caso foram coalhada seca (sempre, amo muito e tal), kafta (que também amo demais) e arroz marroquino. A porção não era generosa, mas foi suficiente e achei um bom negócio porque a qualidade foi mantida. Só a coalhada deixou um pouquinho a desejar, mas eu curti do mesmo jeito! Meus amigos pediram michui de filé mignon (que seria algo como espeto misto, na b...