Pho.366

Cheguei ao Pho.366 completamente de surpresa e jamais esperaria que houvesse um restaurante especializado em pho no meio do Bom Retiro, perto de várias lojas que eu já conhecia antes por serem mais em conta, hehe. Parece que os coreanos curtem muito e daí a localização - o que faz sentido porque onde moro também tem muitas famílias coreanas por perto e... restaurantes de pho.

Para quem nunca ouviu falar no pho: é um prato vietinamita de macarrão fininho a base de arroz em uma sopa que começa com ossos e carne sendo fervidos por muitas horas e geralmente temperado com diversas especiarias como canela, cravo, anis, gengibre, etc. Depois de pronto ainda é possível colocar limão e (ARGH) coentro.


O ambiente é bem clean, moderno e um pouquito apertado. Não enfrentamos nenhuma espera porém o salão estava cheio. Os tipos de prato facilitam que pessoas entrem, comam e saiam rápido para darem lugar à outras pessoas, embora ninguém seja forçado a isso.


Começamos muito bem com um pratão de entrada com verduras, carnes e legumes para serem montados em wrap usando uma "folha" muito fina e transparente feita de arroz. No começo foi difícil montar um decente (aquela tendência gorda de colocar mais recheio que a folha pode suportar), depois de um tempo as coisas ficam mais fáceis. Parece ser muito leve e quando você menos imagina *PAM*, metade do seu estômago já está ocupado!


Não terminamos a entrada e os phos chegaram, lindos, cheirosos e em porções muito generosas. O de frutos do mar era apimentado e eu passei, deixei-o para ser apreciado por quem realmente curte; e comi quase tudo do outro, de fraldinha. A sopa é bem leve e cheia de detalhes ao mesmo tempo; e a carne, cortada bem fininha, continuava seguindo esta linha. E quando você acha que está tudo bem e flutuante *KAPLAM*, seu estômago está inchado e surgem as dúvidas sobre quando você vai conseguir se levantar da mesa.

Recomendo ainda o café vietinamita, que é um café até que fortinho acompanhado de muito leite condensado. Que ideia perfeita, os dois combinam muito bem!


Uma última dica, importantíssima, é que o lugar não aceita cartões de crédito e encontrar um lugar seguro por perto para sacar é bem complicado. Deixe reservado algumas notas na carteira antes.

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz e não fez comprinhas na José Paulino
  • Preju: os phos custam na faixa de R$30, a entrada foi bem cara mas não sei quanto foi. No fim a conta deu mais de R$100 o.O
  • Unidade visitada: 
    • Rua Silva Pinto, 366 - Bom Retiro
    • (11) 3807-6141
  • Horário de funcionamento: 
    • Segunda à quinta, das 11:30 às 15:00 e das 17:30 às 20:00
    • Sexta e sábado, das 11:30 às 15:00 e das 15:30 às 21:00

Comentários