Bazar no Templo Budista Honpa Hongwanji

Como sempre gosto muito de eventinhos com comida feliz que arrecadam dinheiro para uma causa boa (ou nem precisa ser tão boa assim, desde que a comida seja), fui no final do mês passado em um bazar no Templo Budista Honpa Hongwanji, que meu cunhado frequenta. Todo ano tem, não com data muito definida, às vezes tem até mais de uma vez, mas nunca sabemos com muita antecedência. E ligar para pedir informações só adianta se você souber falar japonês direito (o que não é o meu caso).


O que mais gosto é do udon, não porque ele seja aquela loucura, quer dizer, para mim até é, hehe. O principal mesmo é o tempero e o jeito caseiro de fazer: e não é para menos porque eles são preparados por várias bachanzinhas voluntárias do templo. Justamente por isso o número é bem limitado e sempre acaba muito rápido. Também há doces, espetinhos, bebidas e outras comidas japonesas mais e menos populares.


Para piorar um pouco, o espaço é bem restrito - e ainda bem que o pessoal é sempre bem educado nas mesas comunitárias senão seria tenso! Enfim, não é evento feliz para todo mundo, amplamente divulgado, organizado e tal, mas eu curto!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu feliz e com um brinquinho novo!
  • Preju: somando tudo uns R$20
  • Unidade visitada: 
    • Rua Changuá, 108
    • (11) 2275-8677

Comentários