Mugui

Fiz um texto há uns 3 anos atrás e o Mugui é sempre o mesmo desde sempre. Inclusive sempre, mas sempre mesmo, que eu vou lá eu peço o bendito lamen da casa sem moyashi haha! 


Apesar de ter oficialmente este nome, eu sempre me refiro ao Mugui como o Lamen-ya, que significa "lugar que vende lamen" e é o termo genérico usado para esses estabelecimentos no Japão (que por sinal são mais numerosos, brotam em qualquer esquina e mesmo assim são divinos).
Para piorar ele fica dentro do Food Center, que já é um pouco escondido e não tem placa nenhuma em sua fachada. Só dá pra saber que é ele porque os outros 2 estabelecimentos que ficam no primeiro andar estão identificados.


O lugar não é muito grande, recomendo para grupos de no máximo 6 pessoas e olhe lá. A falta de espaço é culpa de um balcão enorme onde as pessoas podem se sentar para comer se não se importarem com a falta de conforto.


Não se vende só lamen, tem outros pratos sensacionais como udon, yakisoba, teishoku... mas eu não consigo pedir outra coisa que não seja lamen - especificamente o lamen da casa. A tigela tem um tamanho respeitoso, muita gente de apetite normal não consegue terminá-la. É muito bem feito, com um bom tempero e muita cara de comida caseira.

Recomendo também uma porção de gyozas de entrada, que aqui são fritos e muito bons!


O maior defeito mesmo é o horário de funcionamento (detalhado no final deste post na ficha feliz). É importante frisar que eles não abrem de domingo e que o almoço é até as 14:30. Já fiquei só na vontade de comer lamen várias vezes por causa disso.


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz e com a sensação que nao ia engordar muito
  • Preju: lamen da casa: R$ 17,00, não cobram 10%! OOOH! 
  • Unidade visitada:
    • Rua da Glória, 111 - 1º andar
    • (11) 3106-8260
  • Horário de funcionamento: segunda à sábado, das 11:30 às 14:30 e das 18:00 às 22:00
  • Visa vale? Sim!

Comentários