Comedoria Gonzales

Iniciando uma série de posts em terras brasileiras na Comedoria Gonzales, uhul!

Enrolei demais para conhecer e me arrependi por isso! O esquema lá é sem frescura, compra-se o que quer no caixa, espere chamar a senha (no grito), pegue a comida e se arranje onde puder. Recomendo que chegue cedo, mais ou menos umas 11 horas e, por mais que pareça absurdo almoçar a essa hora, conseguir comer no conforto de uma mesa foi ótimo! Há apenas poucos lugares no balcão e umas 3 ou 4 mesas dessas de cadeiras altas.


Óbvio que eu precisava pedir o Cebiche (ou ceviche? Não sei a diferença ou qual é o certo), escolhi o de peixe do dia (que não faço ideia de qual era e só sei que tinha uma textura ótima, bem fofinho, e com gosto suave) com marinada de óleo de gergelim. Amei! É muito, muito, muito gostoso e com aquela acidez na medida que me faz ser um ser humano mais feliz. Outra coisa muito mais ácida e que também curti foi o mate com (dose cavalar de) limão, que não recomendo para quem não curte e não está acostumado com tanta acidez junta.


Também pedi um Chicharrones, que eram pedacinhos de costela (que achamos que eram desossadas mas lemos errado de longe! Pelo menos não eram tão difíceis assim de se comer porque estavam bem molinhas). Diferente do que geralmente estou acostumada a comer, sem molho, bem sequinha por fora e hidratada por dentro! Ainda tinha um acompanhamento, que foram as batatinhas com molho de alho e, com essa combinação, não tinha como dar errado.


Há ainda pelo Mercado de Pinheiros outros lugares legais (ainda irei no Café Mocotó, muito mais perto que o Mocotó principal) e ainda dá para fazer as compras da semana com a variedade de frutas, verduras e legumes que vendem por lá. Vale muito dar uma passadinha!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu satisfeita feliz e com os olhos grandes no Café Mocotó
  • Preju: R$45 
  • Unidade visitada: 
    • Mercado Municipal de Pinheiros 
    • R. Pedro Cristi, 89, box 85 - entre a Teodoro e a Cardeal
    • (11) 3813-8719
  • Horário de funcionamento: segunda à sábado, das 10:00 às 20:00
  • Site: https://www.facebook.com/comedoriagonzales

Comentários