Pular para o conteúdo principal

Benjamin Abrahão

Nos difíceis tempos de grana curta na faculdade, apesar de ser uma padaria mui refinada, a filial do Benjamin Abrahão dentro da faculdade me quebrou um galho danado nas horas do intervalo. Na época, um croissant custava só um pouco mais que um cachorro quente (talvez ainda seja porque tudo ficou mais caro junto) e tinha tamanho suficiente para que eu aguentasse até chegar em casa para jantar: o que era um grande feito na época, eu tinha uma fome do tamanho do mundo!


Muitos anos depois de me formar (e a estação de metrô que começou a ser construída enquanto eu estava lá ainda não ficou pronta, que absurdo) tomei vergonha na cara, fui buscar meu diploma e já que estava lá não resisti, eu TINHA que comprar um saudoso croissant de presunto e queijo. Tive a impressão que agora é menor e tenho certeza que tem menos recheio e muito mais presunto que queijo (proporção que não curto muito). Uma pena, não rolou aquele sentimento de revival gostoso.


Tinha esperanças em encontrar um pãozinho doce de maçã, que eu gostava muito, mas não dei sorte. No lugar dele levei um de banana com brownie (isso mesmo, ele era o recheio xD). Estava bom, esse sim recheado sem miséria, mas o exagero do brownie que me chamou a atenção não acrescentou muito no conjunto da obra, poderia ser só chocolate derretido ou nutella que eu ficaria até mais feliz.
Estoque de pães doces aliás sempre foi um problema lá, talvez tenha muito menos saída que os salgados e eles nem liguem que faça falta.


Aproveitando o post, também fui conhecer uma outra unidade deles que fica no Jardins há um tempinho atrás, muito bonita, espaçosa e com muito mais variedade de pães e afins. Na ocasião eu não estava com muita fome e meu amigo pediu um folheado com queijo que era mui digno.


Ainda recomendo muito para quem estiver por perto de alguma unidade e principalmente se estiver dentro da faculdade, que além de ter uma praça de alimentação parecida com a de um shopping ainda tem um Starbucks e até um carrinho de paletas mexicanas (e onde não tem?).

Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: já saiu mais feliz, mas ainda nutre muito carinho e gratidão pelo recinto
  • Preju: Croissants e pãezinhos saem por mais ou menos R$5
  • Unidades visitadas e horários:
    • Jardins: 
      • Rua José Maria Lisboa, 1397
      • (11) 3061-4004
      • Todos os dias, das 6:00 às 21:30
    • Mackenzie:
      • Rua da Consolação, 930
  • Site: http://www.benjaminabrahao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brunella

Comprar bolo de aniversário na Brunella é um clássico na minha família. Fazíamos isso desde que existia uma unidade na Praça Panamericana (acho que ninguém que usa internet deve se lembrar disso) e também existia um doce de suspiro que era a coisa mais linda do mundo. Uma bolota de suspito, cheio de chantilly e morangos. Não sei de quem foi a ideia cretina de tirar esse doce do cardápio. O meu favorito da vida inteira é o rocambole. Uma massa fofinha, creminho bem feito, sem ser gordurento, chocolate meio amargo raspado por cima... todo certinho. Todo ano canto parabéns com esse. As outras opções que também aparecem em casa são o Floresta Negra (que só não curto porque não gosto de cereja, não me julguem) e o Saint Honoré (que não sei porque não gosto muito das carolinas, ainda não entendi isso muito bem). Os precinhos não são camaradas, mas acho que isso é algo generalizado entre bolos de festa feliz. É bom ligar e reservar alguns dias antes, principalmente o Saint H...

Morimoto

Eu nunca vi um episódio inteiro de Iron Chef mas meu marido viu, disse que o Morimoto era foda, então decidimos ir em um dos seus restaurantes que fica na Philadelphia para comemorar o nosso aniversário de casamento (oun!). A decoração é super modernosa, as luzes que destacam os bancos das mesas mudam de cor, o teto é de madeira mas curvo, e só de por o pézinho na recepção você já sabe que é um restaurante baseado em uma culinária tradicional mas que modernizou e se ocidentalizou um pouco para se adaptar ao meio que está. E isso é muito bom quando bem executado! Ao mesmo tempo, talvez por causa disso, não nos sentimos encorajados a tentar o menu Omakase deles: sushi é coisa sagrada, centenária e, principalmente, cara; se for pra torrar essa grana, que seja no lugar tradicionalzão que só faça sushi há pelo menos 3 gerações - sim, somos muquiranas mesmo xD. O que deixamos na mão do chef foi a seleção dos peixes pro prato de sushi e sashimi que pedimos, que dizia no card...

Dublin Coddle

Não me pergunte a história deste prato, só sei que segui os passos do video abaixo (ou pelo menos tentei na medida do possível) da Maravilhosa Cozinha de Jack e fiz um Dublin Coddle . Falando por cima, se trata de um ensopado nada natureba, cheio de sabor e sustância. Um prato digno de guerreiros, pedreiros e afins. Não recomendamos para estômagos fracos ou finais de noite. Porção: 6 tigelas moderadas ou 3 pedreiras Nível de dificuldade: fácil, desde que você não invente moda como eu xD Ingredientes: 2 batatas cortadas em fatias 200g de bacon (ou mais) 300g de linguiça defumada 1 cebola cortada em tiras ou anéis 1 shot de leite integral 1/2 xícara de salsinha e cebolinha picadas Pimenta do reino à gosto Sal à gosto Modo de preparo oficial: Em uma panela, esquente 1,5 litro de água. Coloque a batata, o bacon, a cebola e a linguiça na panela Cozinhe os ingredientes em fogo alto por aproximadamente 40 minutos. Quando o caldo estiver grosso, acrescente ...