Pular para o conteúdo principal

TGI Friday's

Gostava muito da unidade do Fridays que tinha ali na Avenida Santo Amaro. Fechou do nada, sem dar maiores explicações e parece que um dia vai voltar. Eis que em uma noite chuvosa, preguiçosa e depois de assistir o filme do Avengers (aliás, que filme), nossa melhor opção para forrar a pança era um Fridays que ficava ali pertinho do cinema.

O ambiente é bem parecido com o que tinha aqui, que por sua vez é do mesmo estilo que o Outback e o Applebee's. Também com chás e limonadas de refil, muitos pratos com carne, entradas e acompanhamentos gordurosos e alguns elementos que pareciam estar fora de contexto, como por exemplo a entrada que pedimos: gyozas. Claro que não estavam aquelas maravilhas (muito molinhos, desmanchavam quando tentávamos pegar e achamos muito esquisito comer com garfo, haha), mas estava muito bom se considerarmos que eles estavam bem longe de ser a especialidade da casa!


Fiquei um pouco perdida em tanta opção e fui de Sizzling chicken and cheese, que eram filés de frango com molho de queijo em uma chapa, acompanhados de purê de batata. Estava bem gostoso, a chapa manteve a comida quente por um bom tempo e, apesar de não funcionar muito bem para mim porque eu quero comer logo e acabo me queimando (#vaigordinha!), fazia muito sentido para o prato por causa do molho de queijo. Bem servido e bonito.


O namorado foi de costela gigante. Achávamos que iríamos levar um pouco para casa mas ele ainda estava tão empolgado com o filme que comeu tudo sem perceber, haha. Não contentes com os pratões, ainda pedimos uma sobremesa: Strawberry ice cream shortcake (ou algo assim), que era bolo recheado com sorvete de creme e calda e pedaços  de morango. Tinha um chatilly fake por cima totalmente dispensável. Ok, o bolo também não era dos mais caseiros, mas essa combinação toda estava boa e fechou bem a nossa janta.


O que mais estranhei é que os pratos chegaram rápidos demais, o que significa que as comidas já ficam pré-preparadas, congeladas ou então feitas de qualquer jeito. Ao mesmo tempo, justamente pela velocidade, os pratos não estavam nada ruins. Talvez lá no fundo haja alguma falha de qualidade que alguns paladares mais apurados encontrarão, mas não foi o meu caso, haha. Ah sim, ainda prefiro o Outback!

PS: estou muito feliz com a minha câmera nova que tem um modo de cena chamado "Gourmet", hehe!


Ficha feliz:
  • Satisfação da gordinha: saiu rolando feliz na chuva
  • Preju: acho que nossa conta ficou em uns US$60 
  • Unidade visitada: 
    • 10 N West End Blvd - Quakertown, PA
    • (215) 529-4490
  • Site: http://www.tgifridays.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…