Pular para o conteúdo principal

Mercados gringos bacanudos naturebas

(que título sensacional!)

Sou muito caipira e acho que uma ida a um mercado bonito nos Estados Unidos é equivalente a um passeio feliz. Acho muito mais divertido andar por corredores cheios de produtos que eu nunca vi que em uma trilha cheia de árvores e esquilos felizes, haha.


Desta vez conheci 2 mercados novos, ambos com a proposta de serem mais frescos (nos dois sentidos) e naturebas: o Whole Foods e o Fresh Market. É engraçado que na terra do gordinho colesterento feliz tenha espaço (e bota espaço nisso) para redes de mercado com tantos produtos menos agressivos disponíveis. Eu não sou lá muito nesse estilo e mesmo assim fiquei com vontade de levar metade das gôndolas para casa, haha.


Eles possuem marcas e produtos próprios, como pães frescos e cafés sem moagem; carnes de primeira cortadas na hora; comida quase ou já pronta para viagem e maior variedade de frutas, verduras e legumes (em comparação como os outros mercados de lá, mas não chega a ser um sacolão). Muita coisa integral, orgânica, sem açúcar e que ainda assim parece ser bom. Há também muitos produtos importados interessantíssimos, como chás e azeites. Chás! Aaaaah!!! *-*

Chá preto com baunilha e amêndoas, do Whole Foods
Sangria de frutas a la Gourmet Tea, do Fresh Market
Compramos barras de cereal da marca do Whole Foods que nos salvaram muito até chegarmos no Paris Baguette - sem dizer que eram ótimas e não tinham gosto de alpiste, haha! Também compramos os ingredientes para fazer o sanduíche megaboga (estou com preguiça de fazer este post, hehe), duas latas de chá maravilhosos (óbvio), entre outras coisinhas!

Que carne linda! E estava ótima, hehe
Mesmo sem ter uma cozinha disponível, uma visita a algum dos dois ou do mesmo gênero vale muito à pena para quem se cansa fácil dos fast food, ou para quando o corpo grita por comida de verdade.

Ok, meio fora da proposta, mas olha essa garrafa de vidro! Muito cool!
Mini-ficha só com os sites:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita: Chá de Pobá

Era para ser divertido e gostoso... mas não foi bem assim. Estragamos muita coisa, arriscamos muito e no fim... eu nem gosto de pobá no chá porque aquelas bolinhas me dão nervoso, haha. Ainda acho mais fácil comprar pronto na Liberdade mesmo! 

Nível de dificuldade: médio, se a gente soubesse das instruções antes Porção: com o que sobrou do que deu certo, 4 copos grandes 
Ingredientes: 1 xícara (chá) de bolinhas de tapioca 2 xícaras (chá) de água 1/4 de xícara (chá de mel)1 xícara (chá) de açúcar mascavoLeite, creme de leite ou leite condensado à gostoChá preto forteAçúcar, mel ou frutose para adoçar
Modo de preparo simples: Cozinhe as bolinhas de pobá e reserve. Enquanto isso aqueça a água e acrescente o mel e o açúcar mascavo. Deixe a mistura esfriar e jogue as bolinhas. Monte em um copo as bolinhas coadas, o chá, o leite, o gelo e adoce à gosto. 
Modo de preparo com dificuldades da vida:  A únicas bolinhas que encontramos para vender na Liberdade eram branquinhas (na Casas Bueno, não est…

Outback

Siiim! Finalmente um post sobre o lendário Outback, diretamente da minha unidade favorita! Wow, comecei o ano escrevendo muita coisa que estava devendo para minha consciência gordinha, que alegria!
Sei que o lugar dispensa apresentações: bacanudo, atendimento eficiente, comida boa e engordativa, filas insanas e a conta um pouco salgada. Mas acho que vale muito a pena reforçar tudo isso, além de expor algumas técnicas de sobrevivência que nunca caem de moda, aiquifodis.

A primeira delas é tentar chegar lá o mais cedo possível e com metade das pessoas que se sentarão com você presentes. Se algum destes itens faltar, é sentar e esperar, e muito. Em minha última visita, fui com a minha irmã e sobrinha um pouco depois que a casa abriu para o jantar em uma terça-feira, às 17:45. Às 18:30 resolvemos olhar um pouco a nossa volta e todas as mesas estavam ocupadas, é coisa de louco.


Começamos os trabalhos pedindo os clássicos Iced tea, servidos em caneconas estilosas (cujo modelo mudou desde o…

Surah

Pelo mesmo amigo que nos levou ao Miss Korea, conhecemos o Surah, que também é um lugar de churrasco coreano só que desta vez mais perto de casa e com um esquema muito mais em conta: 30 dólares por pessoa e podendo comer tudo à vontade - inclusive dá para ser o maluquinho dos frutos do mar e se entupir só de camarão, coisa que não faço porque tenho preguiça de tirar a casca de todos e vamos combinar que uma carne fritinha é muito mais interessante, hehe.


O ambiente é todo coreano, inclusive as músicas, e foi muito bom ter novamente alguém que sabia o que pedir e ainda pedir no idioma original, haha. Há muitas mesas, muita conversa e mesmo assim os funcionários se desdobravam para atender todos. O difícil deste tipo de lugar é que eles precisam ficar de olho nas carnes das grelhas de todas as mesas, se estão boas, se precisam ser repostas, cortadas, etc. A gente não se importava de cuidar da nossa própria carne e mesmo assim sempre alguém aparecia para cuidar da nossa grelha.


Além das…